Novo curso de extensão em Astronomia da FEI discute a origem e o fim do universo

742 0

Da Redação – A Astronomia é uma das áreas do conhecimento que mais despertam a atenção e a curiosidade das pessoas. Afinal de contas, quem nunca se perguntou, por exemplo, sobre a origem do universo, se há vida extraterrestre e qual será o fim do mundo? Pensando em estimular a reflexão sobre tais questões, o Centro Universitário FEI lança o curso de extensão em Astronomia, voltado para estudiosos e curiosos sobre o tema. As inscrições vão até 28 de agosto.

Com carga horária de 45 horas distribuídas em 18 encontros, o curso abordará questões sobre vida extraterrestre, Big Bang, sistemas planetários e solar e formação de estrelas incluindo aulas práticas de observação do céu com lunetas e telescópios. “A Astronomia é a mãe das ciências e, por ter um caráter contemplativo, desperta a curiosidade pelas coisas. Logo, o estudo desta área abre a mente das pessoas tornando-as mais questionadoras”, destaca o professor e coordenador do curso, Cássio Barbosa.

O curso destina-se a um público geral, compreendendo alunos de graduação e de pós-graduação, professores e alunos da educação básica e da educação superior, jornalistas que atuam na área de divulgação científica e membros da comunidade interessados no assunto. Não há pré-requisitos.

As aulas serão ministradas pelo professor Cássio Barbosa, um dos principais especialistas sobre o assunto no Brasil. Mestre em Astrofísica, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo (USP), Cássio é estudioso sobre o tema desde os 12 anos. Além disso, foi um dos fundadores do Clube de Astronomia de Brasília, em 1986, e mantém há dez anos uma coluna semanal sobre o assunto no portal G1. Atualmente, o docente faz parte de comitês científicos dos principais projetos astronômicos do país.

Mais informações e inscrição, acesse: www.fei.edu.br

Serviço – Curso de extensão em Astronomia, com inscrições: Até 28/08. Valores: 5 parcelas de R$220 para alunos FEI e R$ 250 para público externo. Início: 01/09.  Término: 17/11. Carga horária: 45 horas distribuídas em 18 encontros de 2,5 horas. Dias das aulas: às terças e às sextas das 19h10 às 21h50 com intervalo de 10 minutos, no Centro Universitário FEI (Avenida Humberto de Alencar Castelo branco, 3972 – São Bernardo, São Paulo). Site: www.fei.edu.br

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novo curso de extensão em Astronomia da FEI discute a origem e o fim do universo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *