Novo Conselho Municipal Antidrogas é empossado em São Caetano

715 0

Da Redação – Em cerimônia realizada na segunda-feira (5/10) no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano do Sul, o prefeito Paulo Pinheiro empossou 26 integrantes do novo Conselho Municipal Antidrogas (Comad) para o biênio 2015/2017. Entre eles, o atual presidente Reginaldo Rodrigues de Oliveira, que seguirá no comando do Comad pelos próximos dois anos, juntamente com representantes do poder público, de autoridades e da sociedade civil.

Na ocasião, o chefe do Executivo sulsancaetanense destacou a importância do trabalho do Conselho em diversas áreas da Prefeitura, especialmente na melhoria da Segurança, com a redução constante dos índices de criminalidade. “Quando a pessoa sai do vício das drogas, deixa de roubar e cometer outros delitos. Estamos tendo reflexo nas ruas, fruto também do resultado do engajamento destes conselheiros abnegados que vibram quando conseguem resgatar e salvar uma vida ou uma família”, ressaltou Paulo Pinheiro.

“O que a gente quer é dar sequência a este serviço, já que o combate às drogas é árduo e diário. Agradeço a todos que já passaram e aos conselheiros que chegam ou continuam. A administração municipal seguirá de portas abertas para vocês a fim de dar todo o suporte necessário”, concluiu.

Oliveira avaliou o trabalho de dois anos. “Quando assumimos, em 2013, tínhamos dois grandes desafios que conseguimos cumprir. Tornar o Comad conhecido na cidade e trabalhar conectado em rede entre todas as instituições que oferecem este tipo de apoio. Agora, os munícipes sabem onde podem procurar ajuda. Agradeço ao prefeito Paulo Pinheiro por esta parceria.”

“Nesta nova empreitada, além de mantermos as iniciativas, teremos o quórum imprescindível para as nossas reuniões, já que a composição do Conselho traz os suplentes, o que não tínhamos antes. Por fim, o maior desafio será elaborar políticas públicas de prevenção, tratamento e reinserção social aos usuários de drogas e suporte aos familiares”, completou o presidente do Comad.

Ações – Entre as principais ações do Comad no biênio 2013/2015, destaque para a inauguração da sede própria; o Ciclo de Palestras Mensais e Orientação Viva Melhor, Viva Sem Drogas e a campanha inédita deste ano, que envolveu apresentações nas escolas municipais para sete mil alunos do Fundamental 2 e Médio, pais e educadores, escolas estaduais, Patrulheiros Mirins, atiradores do Tiro de Guerra e profissionais da Prefeitura; caminhada na Avenida Presidente Kennedy com mais de 1,2 mil pessoas e outras atividades.

O Comad está localizado no Centro Integrado de Políticas sobre Drogas Sérgio Gonçalves (Rua Pará, 80, Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4229-9727 ou pelo e-mail pr.reginaldorodrigues@gmail.com.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novo Conselho Municipal Antidrogas é empossado em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *