Novemp manifesta interesse em mudar de Diadema para SBC

1247 0

Eleja a melhor maneira de viver, o costume fará com que ela lhe seja agradável…

Pitágoras.

Empresa Novemp manifesta interesse em mudar de Diadema para São Bernardo

Em continuidade à política de diálogo com empresas potencialmente geradoras de emprego, o prefeito de São Bernardo Orlando Morando, recebeu na noite desta quarta-feira (01/02), em seu gabinete, o diretor-administrativo da empresa Novemp, Anício Moreira Cabral, que sinalizou interesse em transferir a operação da fabricante de painéis elétricos e barramentos blindados de Diadema para São Bernardo. A agenda foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Lima e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. Hoje baseada em área de 4 mil m2, no Jardim São Judas Tadeu, Diadema, a Novemp projeta se instalar em galpão de 11 mil m2, situado no bairro Cooperativa. A ampliação da capacidade instalada deverá demandar o aumento do número de funcionários dos atuais 160 para até 300 trabalhadores diretos. A vinda da empresa para São Bernardo, porém, ainda depende da regularização de documentos, além de intervenções na via onde a fábrica pretende se instalar. “Estamos recebendo essa demanda e vamos trabalhar com a maior brevidade possível para atrair essa empresa para a nossa cidade”, destacou o prefeito. A empresa foi responsável pelo fornecimento de equipamentos para importantes obras como Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, e do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Minas Gerais, além de unidades das montadoras Honda e Toyota. “A crise está sendo muito difícil, mas quem conseguir sobreviver esse ano vai estabilizar. Eu moro em São Bernardo e sempre achei a Cooperativa um bom bairro para a indústria. Por gostar muito da cidade, queremos trazer a Novemp para mais perto, até por uma questão de comodidade. A idéia é mudar a estrutura para São Bernardo até março”, salientou Anício Moreira. Na terça-feira (01/02), o prefeito Orlando Morando já havia dado prosseguimento às tratativas para trazer a estrutura operacional da empresa M. Shimizu, sediada na Capital, para o bairro Paulicéia, em São Bernardo. Em fase de expansão, a fabricante de ferramentas industriais está em busca de novo espaço para concentrar seu Centro Tecnológico, além do departamento de projetos e a divisão de serviços. A proposta é que o plano de expansão também inclua o lançamento de novos produtos e a ampliação do número de funcionários.

Frase:

A Novemp tem a intenção de se mudar para São Bernardo e já conta com área e galpão prospectados, mas ainda é preciso melhorar a infraestrutura da rua e também pendências em relação à documentação

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, ao confirmar o interesse dos proprietários da Novatemp em transferir a empresa de Diadema para São Bernardo

Frase:

É uma contribuição essencial para formamos cidadãos mais participativos e envolvidos com o Poder Público, que são sabedores dos seus direitos e deveres

Pio Mielo, presidente da Câmara de São Caetano, ao comentar a sua proposta de oferecer cursos gratuitos de qualificação aos servidores e de educação a distância para moradores da cidade, por meio de convênio com a USCS (Universidade de São Caetano do Sul)

Pio Mielo projeta cursos para colaboradores e moradores de São Caetano

Promover o constante aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade de São Caetano é uma das metas do presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Pio Mielo (PMDB). Para isso, o chefe do Legislativo pretende oferecer cursos de qualificação a funcionários da Casa e também programas especiais de educação a distância para a população. O projeto foi discutido em reunião com o reitor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), Marcos Bassi, nesta terça-feira (31), na Câmara. Ligado ao setor educacional, Pio acredita que são necessários investimentos para o aprimoramento dos serviços públicos. “Estamos elaborando projeto junto a USCS para focarmos ações na qualificação profissional dos colaboradores do Legislativo, é um investimento que retorna em bom atendimento à comunidade”, observou o presidente. No encontro também foi proposto o desenvolvimento de ações diretas com a população por meio de cursos a distância, seminários e palestras. O projeto inédito ainda está em fase de estudos e pretende oferecer cursos nos segmentos de gestão, políticas públicas e legislação à comunidade. “São projetos importantes e que traduzem a preocupação do presidente da Câmara em oferecer serviço de excelência no poder Legislativo. Num momento em que passamos por uma grave crise política e institucional no Brasil, fortalecemos o conceito de eficiência, gestão e modernização da Casa Legislativa de São Caetano”, elogiou Bassi, ao colocar a USCS como entidade de apoio aos novos projetos do Legislativo. O encontro entre Pio e Bassi também marcou a discussão sobre a manutenção e ampliação dos programas de bolsas de estudos para moradores de São Caetano. A USCS conta com cerca de 1.400 alunos com percentuais de gratuidade que podem chegar a até 100%. “Investir na educação dos jovens é garantir o futuro mais sólido e promissor dessa camada populacional. Temos um dos maiores índices de acesso ao ensino superior do Brasil. É um indicador que muito nos orgulha, mas precisamos fazer ainda mais por nossos jovens”, concluiu o parlamentar.


VAPT-VUPT

CÂMARA DE SANTO ANDRÉ

  • A Câmara de Santo André inicia nesta quinta-feira (2), a partir das 15h, as sessões ordinárias do ano. Na ocasião, serão constituídas as sete comissões permanentes da Casa: Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Desenvolvimento Urbano, Educação e Cultura, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Saúde, Saneamento Básico, Ecologia e Meio Ambiente, e Segurança Pública. A Mesa Diretora será conduzida pelos parlamentares Almir Cicote (PSB), na presidência, Luiz Alberto (PT), vice-presidente, Profª Bete Tonobohn Siraque (PT), na primeira Secretaria, Fábio Lopes (PPS), como segundo secretário, e Elian Santana (Solidariedade), na terceira Secretaria, eleitos para o biênio 2017-2018. O início dos trabalhos marca nova configuração no Parlamento de Santo André. Dos 21 assentos, oito serão ocupados por estreantes nesta legislatura: Jobert Alexandrino, Professor Minhoca (PSDB), Lucas Zacarias (PTB), Rodolfo Donetti (PPS), Edilson Fumassa (PSDB), Pedrinho Botaro (PSDB) e Willians Bezerra (PT).

CIDADE LEGAL

  • Nesta quinta-feira (2), às 9h, o prefeito Paulo Serra assinará o convênio que incentiva e apóia técnica e financeiramente o termo Cidade Legal, programa do Governo do Estado que estimula a regularização fundiária nas cidades. A ocasião confirma diretrizes traçadas para que, além de apoio técnico, também sejam repassados investimentos estaduais para a cidade. Também estarão presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Fernando Marangoni; o presidente do Comitê de Regularização Fundiária do Estado, Renato Góes; e o coordenador do Programa Cidade Legal, Eugênio Zuliani.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE 1

  • O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou nesta quarta-feira (1º) de encontro com professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal. A atividade faz parte do calendário de planejamento para a volta às aulas. O evento é voltado para todos os professores da rede municipal e equipe de coordenação. Os profissionais também assistiram à palestra do especialista em Educação, doutorando pela Universidade de Aveiro (Portugal) em Gestão Educacional, autor de livros e pesquisador, Renato Casagrande. Nesta semana, estão previstos ainda encontros com diretores e professores e início da entrega de uniformes.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE 2

  • E o prefeito se mostrou confiante com o desempenho da Educação em sua administração. “O mais importante para oferecer uma Educação de qualidade nós já temos, que é a mão-de-obra com vontade e que aceitou o desafio de ser o professor. Diadema virou referência de Educação, como o aumento do IDEB de 5,9, em 2013, para 6,3 em 2015. Isso é mérito desses profissionais”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

MAS RETOMA TRABALHOS…

  • A Câmara Municipal de Mauá retomou os trabalhos legislativos nesta quarta-feira (1º), mas as sessões serão retomadas a partir da próxima terça-feira (7). O atendimento à população, no entanto, já está em funcionamento desde a posse dos vereadores. As sessões ordinárias serão retomadas a partir da terça-feira (7). O presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), vai coordenar os trabalhos no biênio 2017/2018. “Nesta plenária serão eleitos os vereadores que vão presidir as comissões de trabalho”, informou Jacomussi. Serão definidos os membros das comissões de Justiça e Redação, Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, Cultura e Assistência Social, Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

… MAS SESSÕES VOLTAM SÓ NA OUTRA SEMANA

  • O horário de atendimento do Legislativo vai das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As sessões ordinárias são realizadas nas terças-feiras, às 14h. Neste biênio, a mesa diretora será composta pelo presidente Admir Jacomussi, além do vice-presidente Betinho Dragões (PR). O vereador Irmão Ozelito (SD) assumirá a 1ª secretaria. O 2º secretário será Adelto Cachorrão (PtdoB) e o 3º secretário será Severino do MSTU (Pros).

Singular Idiomas aprova 100% de seus alunos no concorrido Exame de Cambridge

Pelo 5º ano consecutivo, o Singular Idiomas obteve 100% de aprovação de seus alunos no Exame de Cambridge, realizado no mês de dezembro na unidade Santo André do Colégio Singular. Este ótimo desempenho está atrelado ao projeto pedagógico do Singular Idiomas, que tem como foco ensinar ao aluno as quatro habilidades da língua inglesa – ouvir, falar, ler e escrever, preparando-o para os exames e para o mercado profissional. Com os alunos pequenos, é trabalhada a língua de forma lúdica para que o aprendizado seja de forma natural e, a partir do Ensino Fundamental II, são utilizados materiais específicos que reforçam as quatro habilidades. Além de polo examinador, o Singular Idiomas prepara os alunos para o Exame de Cambridge, nas categorias Ket (Key English Test) – exame em nível elementar; PET (Preliminary English Test) – exame em nível intermediário e FCE (First Certificate in English) – exames que atestam as habilidades de escrita e conversação do estudante. Os exames são realizados uma vez por ano pelo Singular e todas as provas são enviadas para a universidade inglesa, onde são corrigidas. As aulas do Singular Idiomas são ministradas nas próprias unidades do Singular, onde o estudante já estuda, proporcionando maior comodidade aos pais e segurança, já que não há a necessidade de se locomover para outros locais a fim de estudar o idioma inglês. As matrículas para este ano já estão abertas e mais informações estão disponíveis no portal www.singular.com.br ou pelo telefone 4990-2000 ramal 208.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novemp manifesta interesse em mudar de Diadema para SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *