Nova São Bernardo chega ao Jordanópolis, Alvinópolis e Chácara Sergipe

539 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo deu início na manhã desta quarta-feira (25/01) a mais uma etapa do programa “Nova São Bernardo”, instituído para levar ações de zeladoria pública para todas as regiões da cidade. O local escolhido, desta vez, foi o bairro Jordanópolis, que também compreende os subdistritos de Alvinópolis e Chácara Sergipe. A inauguração das atividades foi realizada na Praça Salvador Rosa, nas proximidades da Via Anchieta, e contou com a participação do prefeito, Orlando Morando, e do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

No cronograma de serviços estão previstas a instalação de 50 novas lixeiras, além da higienização e adesivação das já instaladas no bairro. Também serão feitas ações de capinação e roçada das praças, poda de árvores e reparos nas sarjetas e guias de calçadas. A etapa marca ainda a inauguração da identidade visual dos veículos de apoio da campanha identificada pelo slogan: “Nova São Bernardo. Cuidar da Cidade é Cuidar de Você”.

Ao todo, nove vias serão contempladas com melhorias: Avenidas Padre Anchieta e São Paulo; e Ruas Pindorama, Brascola, Borg Warner, Oswald de Andrade, Novaes Teixeira, Alfredo Angelini e Carlos Estevão. As intervenções envolvem a limpeza de boca de lobo e galerias, roçadas e capinação, plantio de mudas, pintura de guia e postes, sinalização viária, manutenção de calçadas, fechamento de buracos, além de operação bota fora e reposição de lixeira.

Lançado no dia 2 – segundo dia de governo da nova gestão – o “Nova São Bernardo” tem como meta a limpeza e o embelezamento dos bairros, em atendimento à reivindicação da população, que reclamava do aspecto de abandono da cidade. “As pessoas esperam uma administração que possa cuidar da cidade. A gente gosta de ver o nosso bairro arrumado e bem cuidado, com o mato cortado, árvores podadas, ruas bem sinalizadas, placas de trânsito e postes limpos e sem pichação. E é isso que estamos fazendo”, salientou o prefeito.

Na ocasião, Morando e Lima estrearam a ação, ajudando as equipes de trabalho na poda de árvore e na instalação das lixeiras. “Vamos intensificar a colocação de lixeiras na nossa cidade. Agora cabe à população jogar o lixo no local adequado. Vale lembrar que tem chovido muito e a destinação correta dos resíduos é essencial para evitar enchentes e outros transtornos”, completou o prefeito.

Nova São Bernardo – Desde o seu lançamento, a campanha já percorreu diversos bairros da cidade – entre eles Riacho Grande, Demarchi, Batistini e Rudge Ramos –, com intervenções já concluídas nas Estradas Galvão Bueno, dos Casa e Poney Clube; Avenidas Maria Servidei Demarchi, Alvaro Guimarães, Capitão Casa e Wiston Churchill e Rua do Sacramento. O programa também recebe demandas pelo canal 0800-770-8156.

“Lançamos o Nova São Bernardo em nosso primeiro dia de trabalho e já temos um resultado surpreendente, além de muitos elogios vindos da população. As pessoas sentem que há um novo governo que se preocupa com o município e quer uma cidade limpa e melhor para se viver”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nova São Bernardo chega ao Jordanópolis, Alvinópolis e Chácara Sergipe"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *