Nova política abre novos investimentos para o setor empresarial

917 0

Texto: Leandro Baldini – Fotos: Divulgação/Scania

Da Redação – A instituição do novo formato de gestão, que alinhou a proximidade de empresas e o poder público em São Bernardo, a partir do governo do prefeito Orlando Morando, segue angariando resultados expressivos ao município no que corresponde ao desenvolvimento econômico, fomento de negócios e preservação e abertura de postos de trabalho. Nesta semana, o chefe do Executivo esteve em agenda oficial na montadora sueca Scania para participar da abertura oficial da nova fábrica de KD, a XKD Operation. A nova instalação vai enviar produtos desmontados em contêineres para mais de 30 países.

O ato ocorreu dentro das instalações da fábrica, que está há mais de cinco décadas no município, na Avenida José Odorizzi, e foi acompanhado pelo cônsul-geral da Suécia no Brasil, Renato Pacheco Neto, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, e demais diretores da Scania. “Esta agenda foi de extrema importância e representa mais um avanço para o município, sob o aspecto de fortalecimento do poder produtivo. Este novo anexo traz modernidade e aumenta volume de produção da empresa em 40%. São mais faturamento e aquecimento da economia”, pontuou Morando, que em sua fala oficial abordou a Lei de Incentivo Fiscal, que concede aos empregadores desconto gradativo no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mediante abertura de novos postos de trabalho, o alinhamento com o setor privado – o poder Executivo atuando como agente facilitador –, além de total proximidade com o setor privado.

POTENCIAL RESGATADO – Ao longo de 18 meses de gestão, a Prefeitura de São Bernardo tem promovido inúmeras ações para um desenvolvimento econômico sustentável, que, aos poucos, tem modificado o cenário do município.

Além do alinhamento a todo setor empregador no município, provocado desde o primeiro dia de governo – oficializando o poder público como agente facilitador –, a Administração trabalhou na captação da chegada de empresas a cidade. Neste período, chegaram a M.Shimizu, especializada no desenvolvimento de softwares, e a Novemp, fabricante de painéis elétricos e barramentos blindados) e a DXC Technology. Foram mais de 500 novas vagas de trabalhos diretos para São Bernardo.

O Executivo também trabalhou pela instituição da Lei de Incentivo Fiscal, e, recentemente, formalizou uma parceria com o Senac, em que foram abertas 1.762 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos. “Estamos trabalhando pelo fortalecimento do município para o futuro. Proporcionando o que vai auxiliar e ser fundamental para o potencial”, acrescentou o prefeito de São Bernardo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nova política abre novos investimentos para o setor empresarial"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *