Nova marca em São Bernardo, Atende Bem é inaugurado no Assunção

4446 0

Texto: Carla de Gragnani – Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo inaugurou nesta quinta-feira (21/12) as instalações do Atende Bem do bairro Assunção, que irá substituir o atendimento e a prestação de serviços municipais ofertados anteriormente por meio da Rede Fácil. Anexo ao Centro Cultural Antônia Marçon Bonício, na Avenida Firmino, o novo espaço traz mais conforto e comodidade aos usuários, além de ser dotado de todos os recursos de acessibilidade, beneficiando moradores do bairro e adjacências. Outra novidade é o agendamento online.

O novo Atende Bem recebeu investimentos de R$ 570 mil, sendo 90% do valor financiado pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscais dos Municípios Brasileiros (PNAFM), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 10% do tesouro. O espaço passou a contar com 11 atendentes, recepção, área administrativa, copa, banheiro para o público e vestiários para funcionários. A expectativa é que o posto avançado receba cerca de 200 pessoas por dia. O atendimento é agendado e funciona das 8h às 17, de segunda à sexta-feira.

“Esta sala estava em profundo desuso e ao mesmo tempo pagávamos aluguel em um local inadequado. Por isso, unimos necessidade e oportunidade. O novo posto está em um espaço muito bem localizado, com estrutura superior tanto para quem frequenta quanto para os funcionários”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante a inauguração da nova estrutura. A estimativa é que cerca de R$ 70 mil sejam economizados anualmente com a troca de local.

No posto serão oferecidos serviços como emissão de 2ª via de lançamentos (tributos), declaração de indicação real infrator (multa de trânsito), informações de débitos/tributos em geral, informações para abertura de processos e parcelamento normal e extrajudicial. “É mais conforto e comodidade para a população, com agendamento pela internet, eliminando as filas de 20, 30 a até 40 minutos, como vinha acontecendo”, explicou o secretário de Administração e Modernização Administrativa, Pedro Pinheiro.

A abertura do espaço também contou com presença de outros secretários municipais, vereadores e de Divanir Bellinghausen Coppini, filha da líder da Associação São-Bernardense de Belas Artes (ASBA), Odette Tavares Bellinghausen.

Agendamento – O novo modelo de atendimento, por meio de agendamento online, pode ser requisitado por meio do site da Prefeitura. Para acessar a ferramenta basta clicar em “Cidadão” ou “Empresa” e efetuar a pesquisa pelo serviço desejado por ordem alfabética, assunto ou por meio de busca. Após selecionar o serviço, o usuário deve localizar o posto Atende Bem, em seguida selecionar “clique aqui para agendar” e efetuar o cadastro.

Realizada esta etapa, basta escolher o horário de atendimento, confirmar a operação e imprimir o protocolo de agendamento, no qual constará o dia e o horário de atendimento, assim como a relação de documentos que precisará apresentar no dia escolhido.

Todos os serviços disponibilizados por meio do agendamento eletrônico no Atende Bem, também podem ser solicitados na forma presencial nas unidades Central de Atendimento ao Cidadão, no Paço Municipal, e nos Postos Alvarenga e Riacho Grande da Rede Fácil. Os horários de funcionamento das unidades podem ser conferidos no Guia de Serviços.

Outros postos – Além da adequação e transferência dos postos de atendimento ao público nos bairros Assunção e Rudge Ramos, as demais unidade da Rede Fácil do Alvarenga, Paço e Riacho Grande também receberão melhorias e ampliação de serviços ao longo dos próximos meses, entre intervenções estruturais e ampliação de serviços.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nova marca em São Bernardo, Atende Bem é inaugurado no Assunção"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *