Nova diretoria do ITESCS promoverá a transformação digital das empresas

1735 0

Da Redação – A nova gestão do ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul – tomará posse no próximo dia 26 de janeiro. Liderada por Luiz Schmitd, presidente eleito, e Thiago Matsumoto, vice-presidente, a nova gestão aproximará as empresas da região ao que há de mais avançado em tecnologias exponenciais.

“Cada vez mais, todo negócio está adquirindo base tecnológica. O varejo não vive sem ferramentas de pagamento eletrônico, marketing digital e e-commerce; a manufatura avança para a indústria 4.0 e, mesmo os profissionais liberais, como advogados e contadores, contam com ferramentas de inteligência artificial para se tornarem mais produtivos”, afirma o novo presidente do ITESCS, Luiz Schmitd.

Para atender a esse desafio, o instituto trabalhará conteúdos e iniciativas relacionados a frentes temáticas específicas, mostrando como cada área de negócio pode se tornar mais eficiente com a aplicação prática de tecnologias exponenciais já disponíveis no mercado.

Entre os temas que o ITESCS trabalhará estão:

Inteligência artificial e big data: ferramentas baseadas em machine learnings que estão transformando as áreas do Direito, Comunicação, Finanças e Serviços como um todo;

Internet das coisas e manufatura avançada: máquinas estão conectadas à internet, e algoritmos de inteligência artificial geram insights de melhoria contínua em tempo real;

People Analytics: do marketing aos recursos humanos, como entender o comportamento humano a partir dos dados gerados pelas interações em rede social;

Fintechs e blockchain: as novas tecnologias que estão transformando o mercado financeiro e as oportunidades para os negócios.

Serviço – Evento Solene de Posse da nova diretoria do ITESCS, na próxima sexta-feira (26), às 19h, na USCS – Campus Barcelona – Teatro do Prédio C (Avenida Goiás, 3.400)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nova diretoria do ITESCS promoverá a transformação digital das empresas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *