Nova conversão facilita o acesso de veículos ao Espaço Cerâmica, em São Caetano

703 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano finalizou nesta semana os trabalhos que resultaram em uma nova conversão na Avenida Guido Aliberti, facilitando a entrada e saída de veículos do Espaço Cerâmica e seus empreendimentos, como o Park Shopping São Caetano. A iniciativa integra série de medidas executadas rotineiramente visando aprimorar o viário da cidade, oferecendo alternativas aos motoristas.

Com a intervenção, o condutor que tem o Espaço Cerâmica como destino e que segue pelo sentido Centro/Bairro da Guido Aliberti ganhou opção. Até então, a melhor alternativa era seguir até a conversão com a Avenida Nelson Braido, que já registrava filas.

“Esta condição chegava a atrapalhar o fluxo de veículos na Guido em alguns horários, uma situação que certamente será minimizada”, projeta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcelo Ferreira de Souza.

O conjunto semafórico instalado para a nova conversão já está funcionando e facilitará também para os motoristas que deixarem o Espaço Cerâmica. Além de poderem seguir sentido Bairro/Centro, os condutores também já podem fazer a conversão à esquerda imediatamente para o sentido oposto, graças ao vão aberto no canteiro central.

Prosperidade – Já na semana passada a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana deu sequência ao programa permanente de restauração da sinalização de trânsito no Bairro Prosperidade. A ação contemplou a Rua Eldorado, do trecho compreendido entre a Rua dos Mármores e a Praça da Riqueza, recapeado recentemente dentro do Programa Asfalto Novo.

Faixas dupla amarela e de pedestres, readequação do ponto de ônibus e demarcação de vagas de estacionamento 45 graus (atendendo aos pedidos dos moradores) foram algumas das ações executadas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nova conversão facilita o acesso de veículos ao Espaço Cerâmica, em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *