Nova comandante da GCM de SCS é apresentada à tropa

627 0

Da Redação – A nova comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul, Vanessa Herrera Pacheco, primeira mulher a assumir a corporação na cidade, que tomou posse de seu novo cargo na quarta-feira (17/8), foi oficialmente apresentada à tropa. O cerimonial que a exibiu aos guardas, comandado pelo secretário de Segurança da Prefeitura, Marco Antonio A. Barreiras, e por Alexandre Tucillo, último dirigente da GCM, antes de Vanessa, ocorreu na tarde de quinta-feira (18/8).

Barreiras, em suas palavras na ocasião, agradeceu Tucillo pelo empenho e dedicação demonstrados à frente da Guarda e teceu elogios à nova comandante. “Vanessa, que é ex-subcomandante da corporação, assumiu um cargo muito importante, que trata da segurança dos moradores e dos patrimônios municipais de São Caetano. Mas tenho certeza que ela o desempenhará muito bem, já que chegou a essa posição por competência e trabalho.”

Já a nova comandante, por sua vez, agradeceu pela confiança depositada em sua capacidade para liderar a “melhor Guarda Civil Municipal do Brasil”. “Vamos dar continuidade ao bom trabalho que já estava sendo feito e tentar aprimorar ainda mais, para seguir baixando os índices criminais em São Caetano.”

“Visamos o bem da coletividade e faremos tudo com justiça, em todos os sentidos. Queremos crescer cada vez mais como instituição”, ressaltou o guarda Claudinei da Silva Magalhães, novo subcomandante da instituição.

“Agradeço pelo profissionalismo e virtudes que os integrantes da GCM mostraram no período em que fui comandante. Tenho orgulho em dizer que ganhei amigos e fui o responsável pela melhor Guarda Civil Municipal do País”, observou Alexandre Tucillo.

Lei – Ao substituir o comando da GCM, a Prefeitura de São Caetano cumpriu requisito preconizado pela Lei Federal 13.022, de 8 de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nova comandante da GCM de SCS é apresentada à tropa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *