Nissan Kicks é apresentado no Brasil junto com o fogo olímpico

2010 0

foto1  * Marcelo Alves – A Tocha Olímpica chegou ao Brasil, e o que isso tem a ver com carros? Você deve estar se perguntando! Bom, a Nissan, uma das patrocinadoras das Olimpíadas do Rio aproveitou o evento para também apresentar seu futuro lançamento no Brasil, o Kicks, o seu mais novo crossover.

O modelo, que é baseado na mesma plataforma do pequeno March e do sedan Versa, servirá de carro de apoio ao revezamento da tocha, e percorrerá os 20 mil quilômetros com ela, como parte da estratégia da marca, e terá seu lançamento oficial no dia 5 de agosto, início das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Nissan revela mundialmente o seu mais novo crossover compacto: Kicks

Por atrasos no início da produção local, devido a treinamento de funcionários e adaptações na fábrica, o Kicks, por ora, será importado do México, e ter sua produção nacional iniciada a partir do ano que vem, algo que não deve afetar em nada o consumidor final, já que se trata de um projeto global, e a Nissan afirma não ter diferença entre os modelos, independente do local de fabricação.

O Brasil inclusive será responsável pela produção de toda a América do Sul e Central, enquanto o México (onde a fabricante oriental é uma das líderes) responderá pelas vendas locais, além das exportações para os Estados Unidos e o Canadá.

Nissan revela mundialmente o seu mais novo crossover compacto: Kicks

O “jipinho”, com desenho diferenciado e futurista, tem dimensões parecidas com de seus principais rivais, o Honda HR-V e o Jeep Renegade. Segundo a Nissan seu motor será um propulsor 1.6 16V, provavelmente uma variação do que já é utilizado no March e no Versa com uma potência maior, e ainda há rumores de que ele contará com câmbio tipo CVT e uma possível versão 2.0, provavelmente com o motor do Sentra.

Nissan revela mundialmente o seu mais novo crossover compacto: Kicks

Ao contrário da tendência de mercado, o Kicks apresenta uma grande grade dianteira em forma vertical, formando um U, na versão apresentada, SL, a topo da linha, podemos ver que há um toque jovial, com linhas marcantes e pintura do tipo “saia e blusa”, com um cinza na parte de baixo e o teto laranja (acabamento que deve ficar restrito as versões mais caras), rodas aro 17 e leds nos faróis.

foto5

Levando em conta seus principais concorrentes, o Nissan Kicks deve ter preço inicial a partir de R$ 65 mil para o modelo mais simples,  na versão de ‘entrar’, e beirar os 100 mil nas versões top de linha.

 

10425039_696743090456884_2952928241391706758_n

* Marcelo Alves é formado em Comunicação Social, com especialização em Relações Públicas, designer gráfico e apaixonado por carros. Contatos maarcelo.alves@hotmail.com

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nissan Kicks é apresentado no Brasil junto com o fogo olímpico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *