Neymar é muito melhor do que Pelé

875 0

* Márcio Trevisan – Quem foi melhor, Pelé ou Maradona?

Depende. De para quem foi feita a pergunta.

Se a resposta couber a um argentino, a resposta será que foi o cara que nasceu na Argentina.

Se a resposta couber a um ser nascido em qualquer outro canto deste planeta, a resposta será que foi o cara que nasceu neste canto do planeta.

Ou seja: dependendo do ponto de vista, um fato pode ter mais de uma verdade.

Mas se a pergunta for “Neymar é melhor do que Pelé?”, não gerará nenhuma controvérsia.

Não mesmo?

Para mim, Neymar é muito melhor do que Pelé. E em muitas coisas.

Neymar tem um pai muito mais “esperto” do que teve Pelé.

Neymar soube se aproveitar do Santos muito melhor do que Pelé.

Neymar simula faltas muito melhor do que Pelé.

Neymar ficou milionário muito antes de Pelé.

Neymar sabe usar a Imprensa a seu favor muito melhor do que Pelé.

Neymar recebe muito mais apoio por parte da mídia do que recebia Pelé.

Neymar segue sendo considerado um garoto por muito mais tempo do que foi Pelé.

Neymar teve – e ainda tem – mulheres muito mais bonitas do que Pelé.

Neymar tem muito mais “parças” do que teve Pelé.

E, por fim, Neymar ainda pode ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, algo que Pelé jamais foi (e nem poderia, já que encerrou sua carreira em 1977 e o prêmio só nasceria 14 anos mais tarde).

Viram? Neymar é muito melhor do que Pelé em muitas coisas. Menos jogando futebol.

Curtinhas

Os melhores da B – Fortaleza/CE, CSA/AL, Vila Nova/GO e Atlético/GO. Pela ordem, estes foram os quatro melhores da Série B após o encerramento do primeiro turno da competição, ocorrido neste fim de semana, e seriam estes os clubes que ascenderiam à Série A de 2019 caso o campeonato terminasse hoje. No respectivo torneio, o Guarani é, por ora, o melhor paulista (está em 5º), enquanto Ponte Preta, São Bento e Oeste ocupam, respectivamente, a 10ª, a 12ª e a 15ª posições. Já os quatro piores (e que estariam rebaixados hoje) são Londrina/PR, CRB/AL, Sampaio Correa/MA e Boa Esporte/MA.

Boa, Braga e Bota! – Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto/SP, os dois clubes paulistas que disputam a Série C do Brasileirão, garantiram suas vagas à Segunda Fase da competição e, portanto, seguem com chances de disputar a Série B do ano que vem. Ao que tudo indica, o Braga terá de encarar o Náutico/PE, muito provavelmente o melhor time do Grupo A, enquanto a Pantera terá pela frente uma destas equipes: Atlético/AC, Santa Cruz/PE, Botafogo/PB ou Confiança/SE. O Salgueiro/PE, no Grupo A, e o Joinville/SC, no Grupo B, já estão rebaixados à Série D de 2019.

Parabéns, Ferrim! – Foram 23 anos de espera (a última taça fora a do Campeonato Cearense de 1995), mas neste fim de semana, mesmo após ser derrotado pelo Treze/PB, fora de casa, por 1 a 0, o Ferroviário/CE conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D, pois vencera a primeira partida, no Ceará, por 3 a 0. O grande comandante desta conquista foi um conhecido da torcida palmeirense: o técnico Marcelo Vilar, que comandou o Verdão em 12 partidas no ano de 2006.

Brasileirão? Tô nem aí. – No próximo meio de semana cinco dos seis clubes brasileiros começarão a disputa das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América e, por isso, não deram muita importância a esta rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro/MG, Grêmio/RS e Flamengo/RJ pouparam todos ou quase todos os seus titulares nos jogos de sábado ou domingo. O único que manteve a equipe principal no Brasileirão foi o Santos, que só jogará pelo torneio continental em 21 de agosto.

* Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 29 anos. Começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde esteve por 12 anos. Passou, também, pelas assessorias de Imprensa da SE Palmeiras e do SAFESP, além de outros órgãos. Há 11 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 390 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contato com o colunista pelo e-mail trevisan.marcio1968@uol.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Neymar é muito melhor do que Pelé"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *