Neste sábado tem arraial no Singular

1096 0

Algumas unidades do Singular promovem neste sábado (11) a sua tradicional festa junina, que promete levar descontração e agitação aos alunos, familiares e convidados. Haverá muita animação e atrações típicas, como barracas de brincadeiras, comidas e danças.

A festança do Singular São Bernardo e Nova Petrópolis terá início a partir das 9h e acontecerá no Esporte Clube Santo André e, a partir das 10h, também acontecerá o arraial do Singular Júnior nas dependências do Colégio Singular Santo André. No Singular São Caetano, a festança também terá início a partir das 10h na própria unidade.

No dia 25 de junho (sábado) será a vez de o Liceu Monteiro Lobato realizar seu arraial, que iniciará as atividades às 10h nas dependências, também, do Colégio Singular Santo André.

 

Professor vira doutor

Celso Gallão

Nesta semana, o coordenador e professor do curso Técnico de Informática do Colégio Singular Santo André, Celso Gallão teve sua tese de doutorado em Engenharia Elétrica – com aplicações em Inteligência Artificial, aprovada pela banca do Centro Universitário FEI. O tema da tese foi Definição da função q-Gaussiana bidimensional com aplicações em processamento digital de imagens. Segundo o professor, trata-se de uma expansão da conhecida função Gaussiana sob uma nova perspectiva física e estatística, chamada q-Álgebra. “Desenvolvi uma nova equação matemática que foi aplicada em filtros para extração de ruídos em imagens e em Rede Neural Artificial para extração automática de informações das imagens, com possíveis aplicações na área de diagnose médica”, explica.

Casanova e a Revolução

Casanova e a Revolução será o filme exibido no próximo Cine Anglo no Singular-Anglo Vestibulares Santo André, no dia 15 de junho (quarta-feira). Coordenada e mediada pelo professor João Bonturi (História), a sessão será seguida de palestra e debate. Segundo o professor, a escolha do filme ocorre a partir da programação voltada para o vestibular. “Nos diálogos do filme, os personagens expressam seus pontos de vista com clareza e também são citadas e comentadas obras populares do final do século XVIII”, explica. O filme ocorre em torno da Revolução Francesa com a tentativa de fuga do rei Luís XVI, disfarçado de criado e a rainha Maria Antonieta, vestida como babá. O objetivo do rei era assumir o comando de tropas fiéis, para atacar o país e acabar com a Revolução Francesa.

Dependência química é tema de palestra

No próximo dia 7 de junho (terça-feira), as unidades São Bernardo, Santo André e São Caetano do Colégio Singular receberão o professor Ricardo Galhardo para ministrar a palestra A droga da dependência. A atividade será voltada exclusivamente aos alunos do Ensino Médio da rede e será realizada às 7, 9 e 11 horas, respectivamente. O palestrante abordará os mitos, verdades e desafios que envolvem a dependência química, como as drogas psicotrópicas e seus efeitos; como prevenir; quais os prejuízos; como vencer a dependência e como ajudar um amigo. Todo o conteúdo do bate-papo é baseado em pesquisas, já que a questão é considerada um grave problema social.

Serviço de Orientação

SOV

Periodicamente, o Colégio Singular promove os Plantões S.O.V. (Serviço de Orientação para os Vestibulares), comandado por uma equipe de professores e coordenadores. Na ocasião, os alunos podem esclarecer dúvidas quanto à escolha da carreira, faculdade, datas de inscrição e de provas e número de candidatos por vaga. No dia 14 de junho terá início mais uma rodada da atividade com os alunos da tarde do Cursinho Santo André e no dia seguinte, os alunos de São Bernardo do colégio e do cursinho manhã participarão da atividade. Na quinta-feira (16 de junho) será a vez da turma manhã do Singular-Anglo Santo André e dos períodos manhã, tarde e noite do Colégio Singular Santo André e, no dia 23 de junho, a edição será encer-rada com a participação dos estudantes do colégio e cursinho de São Caetano.

XXVI Jogos juvenis

Sob a temática Há 50 anos, tantos plurais sendo sempre Singular, o Colégio Singular São Bernardo iniciou nesta semana os XXVI Jogos Juvenis Singularianos, voltados aos alunos do Ensino Fundamental II. Durante a abertura, houve desfile de bandeiras feitas pelos estudantes, apresentação musical com o professor Ricardo Nadal (Escola da Inteligência), encenação da peça Guerra e paz e demonstração de ginástica.

Olimpíadas agitam dia a dia de alunos

As próximas semanas serão bastante agitadas para os singularianos que participam das Olimpíadas do Conhecimento. Hoje, a partir das 9 horas, acontece a fase final da Olimpíada de Química no Instituto de Química da USP. No dia 17, acontecerá a primeira fase da Olimpíada de Robótica no Colégio Singular Santo André, a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática nas unidades Santo André e São Bernardo do colégio e, no dia 18 de junho, será a vez dos estudantes se dedicarem aos exames da fase regional da Olimpíada Paulista de Física, em um colégio de São Bernardo. Recentemente, os alunos também participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Ciências e da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Geografia.

Imersão traz Mayombe, Era Vargas e muito mais

Os estudantes interessados em reforçar a preparação para os vestibulares não podem ficar de fora dos Cursos de Imersão do Singular-Anglo Vestibulares. A atividade é voltada para alunos e não alunos. Na próxima semana, as aulas abordarão Tópicos de geometria plana, Era Vargas, Hidrocarbonetos, Atualidades e Obras literárias – Mayombe e O Cortiço. A programação completa está disponível no portal do Singular.

Simulados a todo vapor

Para preparar o estudante para os vestibulares e Enem, o Singular oferece com diversas atividades, como o Projeto Simulados. Durante o ano, são aplicadas mais de 50 provas e hoje os alunos do Extensivo e Ensino Médio, ambos dos períodos Tarde e Noite, participarão do Simulado de Redação (R1). No dia 17 de junho, será a vez das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio participarem do Simulado Interno (P4).

Panorâmica dos grandes vestibulares

Nas últimas semanas, os alunos do Singular Anglo Vestibulares esclareceram suas dúvidas quanto à maratona de exames, os principais vestibulares e Enem-SiSU durante a palestra Panorâmica dos Grandes Vestibulares, ministrada pelos professores Clayton Ferreira e Caio Zampol.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Neste sábado tem arraial no Singular"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *