NBB Mundo terá reforço de pentacampeão da NBA no Jogo das Estrelas

689 0

Da Redação – O NBB Mundo terá um reforço e tanto para o Jogo das Estrelas 2016. Cinco vezes campeão da NBA, o ex-armador Ron Harper virá ao Brasil para o evento festivo e participará do duelo do próximo sábado (19/03) entre os melhores brasileiros e estrangeiros da competição nacional, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A partida terá início às 18h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding. Companheiro de Michael Jordan nas conquistas do Chicago Bulls entre 1996 e 98 e da dupla Kobe Bryant e Shaquille O’Neal nos títulos do Los Angeles Lakers em 2000 e 2001, Ron Harper vestirá o uniforme do NBB Mundo e atuará ao lado dos melhores “gringos” do NBB na partida festiva.

Aos 52 anos, Harper fará sua quarta visita ao Brasil e, além de atuar pelo NBB Mundo na partida festiva, ainda será um dos jurados do Torneio de Enterradas, evento que faz parte da programação da manhã de domingo (20/03) do Jogo das Estrelas do NBB.

Escolhido pelo Cleveland Cavaliers no Draft de 1986, Ron Harper permaneceu na NBA por 16 temporadas e acumulou um total de 13.910 pontos, 4.306 rebotes, 3.916 assistências e 1.716 roubos de bola em sua carreira na maior liga de basquete do mundo. Além dos Cavs, Bulls e Lakers, o ex-jogador também atuou pelo Los Angeles Clippers.

Esta será a segunda vez que uma Lenda da NBA marca presença no Jogo das Estrelas do NBB. Em 2015, na cidade de Franca (SP), Horace Grant, dono de quatro anéis (2001, pelo Los Angeles Lakers, 1993/1992/1991, pelo Chicago Bulls), participou como um dos jurados do Torneio de Enterradas.

A vinda de Ron Harper para o Jogo das Estrelas do NBB é uma ação promovida pela NBA junto à LNB, e é fruto da parceria comercial assinada em dezembro de 2014 entre as duas ligas.

O Jogo das Estrelas 2016 – Com sede em Mogi das Cruzes, cidade localizada próxima à capital do Estado de São Paulo, o Jogo das Estrelas 2016 será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Professor Hugo Ramos,e mais uma vez reunirá os principais astros da competição nacional.

No primeiro dia (19/03), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, será realizado o jogo entre os melhores brasileiros e estrangeiros que disputam a atual edição do maior campeonato de basquete do país. Pelo sexto ano consecutivo acontecerá o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O esquadrão verde-amarelo venceu as últimas quatro edições e lidera o histórico do duelo o por 4 a 1.

Depois, no segundo dia do evento serão realizados o Arremesso das Estrelas, o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. Toda a programação que acontecerá na manhã de domingo (20/03) terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "NBB Mundo terá reforço de pentacampeão da NBA no Jogo das Estrelas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *