Natália Gaudio e Barbara Domingos brilham nas finais por aparelhos do Brasileiro de GR

399 0

Da Redação – O Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil de Ginástica Rítmica de 2018 terminou neste sábado (14) com as finais por aparelhos no Ginásio Tarumã, em Curitiba (PR). Natália Gaudio, da Escola de Campeãs, e Barbara Domingos, do Clube AGIR, foram os principais destaques.

Natália, de 25 anos, campeã também do individual geral, ganhou a medalha de ouro na bola (17,400), na fita (14,400) e nas maças (16,750). Já Barbara, 18 anos, foi a melhor com o arco (16,950). As duas atletas estiveram nos dois pontos mais altos do pódio em todos os aparelhos.

Na competição infantil, as ginastas de 9 a 14 anos se apresentaram com mãos livres, corda, bola e maças. Isadora de Oliveira, do Clube AGIR, conquistou o ouro na prova de mãos livres Nível 1, com 12,050. Isabelle da Silva, da Sadia, venceu no Nível 2, com 10,700.

Na disputa da corda, Isadora de Oliveira, do Clube AGIR, foi campeã do Nível 1 (11,500). Júlia Ferreira, do GNU, foi a melhor do Nível 2, com 8,600.

Julia Kurunczi, da ADR UNOPAR, marcou 12,700 para vencer a prova da bola do Nível 1. No Nível 2, Isabelle da Silva, da Sadia voltou ao topo do pódio, com 10,050.

A disputa das maças Nível 1 foi vencida por Emanuelle Felberk, da Escola de Campeãs, com 12,700. No Nível 2, Isabelle da Silva, da Sadia com 11,800, completou sua participação com a terceira vitória.

O campeonato no Paraná reuniu 36 clubes e 115 atletas (Adulto e Infantil) de 15 estados. A presidente da CBG, Luciene Cacho Resende agradeceu a todos que contribuíram e patrocinaram o evento, em especial a Federação Paranaense, a equipe de arbitragem e a Prefeitura de Curitiba.

“Por conta da Copa  do Mundo de futebol, tivemos que compactar  a programação de competição em três dias com oito horas diárias de muito trabalho e exigindo um grande esforço de todos”, ressaltou. “Foi uma competição de alto nível, comprovando a evolução da modalidade, foi um grande encontro de gerações, dos novos talentos da modalidade com seus ídolos .”

Marcia Regina Aversani Lourenço, presidente da Federação Paranaense de Ginástica, ressaltou a importância do torneio para o estado e para a modalidade. “Para a ginástica, foi ótimo porque fizemos o campeonato em um ginásio grande, com espaço. As ginastas do Infantil puderam assistir à competição do adulto com tranquilidade”, afirmou. “Para o Paraná, é excelente. Nossos clubes puderam competir em casa. Todos tiveram a sensação de estar em casa. Foi um saldo positivo.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Natália Gaudio e Barbara Domingos brilham nas finais por aparelhos do Brasileiro de GR"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *