Não há vagas

1073 2

* Maristela Prado – Não há vagas para reclamação, egoísmo nem lamentações. Não existe luz no fim do túnel para quem só enxerga a melancolia. As pedras não estão ali para atrapalhar, ao contrário do que muitos imaginam. Servem para nos ajudar a crescer, aprender e lutar contra aquilo que fica no meio do caminho com a intenção de desanimar.

Quem não luta não chega a lugar nenhum e, para os pessimistas de plantão, se reclamar e sofrer fosse o caminho, ninguém sairia do lugar, seria mais fácil esperar o milagre acontecer, sentado até que o sonho fosse realizado. É assim? Não, tudo está a seu favor, tudo está pronto para ser realizado, desde que você tome frente dos seus ideais. Se colocar à frente dos desafios, dos nãos, das dificuldades, que fazem parte da luta. Nada é fácil, viver não é fácil.

Não deixe que o desânimo tome partido da sua vida. Acredite em si, no que é capaz, e que nada é impossível. Essa palavra só existe para quem não luta, quem não tem garra e não acredita. Não se nasce um fracassado, torna-se por medo, culpa e reclamações. Tudo isso somado deixa qualquer um incapaz de progredir. Se nem você acredita no que é capaz, quem vai acreditar?

É comum vermos pessoas reclamando com total convicção de que aquilo acontece porque tinha de ser. Como assim, você nasceu para sofrer e ponto? A conformação também aniquila a pessoa, fica mais fácil aceitar aquela situação do que sair dali. Isso também é uma área de conforto. Para que tentar lutar se não vou conseguir nada?

O pensamento destrutivo te engole, te coloca no pior lugar, na autodestruição. A vida nos foi dada para sermos felizes, conquistarmos nosso espaço. Todos viemos com uma missão a ser cumprida, quem não se encontrou, provavelmente estagnou, não reagiu. De uma coisa tenho certeza, ninguém nasceu para sofrer. Se você está parado, mexa-se, ainda dá tempo de mudar essa história. Afinal, quem escreve todos os dias o novo capítulo é você. Então, muda o roteiro e coloque mais luz nesse caminho.

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

2 Comentários on "Não há vagas"

  1. Regina Ribeiro

    … “Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
    Se tornar um autor da própria história…
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
    Um oásis no recôndito da sua alma…
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
    É ter segurança para receber uma crítica,
    Mesmo que injusta…

    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo. ”

    (Fernando Pessoa – Fragmentos do Poema: “Pedras no Caminho”)

  2. Valdinete Ferreira da Silva

    Se ficarmos sentados reclamando e esperando um milagre acontecer, seja no trabalho, na saúde, na vida pessoal com certeza esse milagre não vai acontecer…. bora pra luta! Grata pela força!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *