Na Semana do Trânsito, Morando destaca Mobilidade Urbana em SBC

81 0

Atual gestão entregou quatro viadutos, sete corredores de ônibus, um terminal de ônibus e 10 Km de ciclovias em menos de quatro anos

Da Redação – A Semana Nacional do Trânsito é celebrada anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve na Praça Ibrahim de Almeida Nobre, na Chácara Inglesa, para destacar os principais avanços em Mobilidade Urbana alcançados pela cidade nos últimos quatro anos. 

“É uma semana de reflexão para um trânsito mais seguro e democrático. Fiz questão de vir até a Praça Ibrahim de Almeida Nobre porque não tinha uso algum. Demos uma destinação com pista de caminhada, ciclovia, além de interligá-la ao um parque linear, que une as Avenidas Barão de Mauá à Avenida Kennedy, além de criar mais uma faixa de rolagem”, afirmou Morando. 

A revitalização da Praça Ibrahim de Almeida Nobre foi entregue em novembro de 2019. A interligação com as Avenidas Barão de Mauá e Kennedy garantiu a extensão ininterrupta de 2,2 Km – com início na praça Quinzio Júlio Rossi até o Parque Raphael Lazzuri. Essa ação beneficiou os moradores dos bairros Chácara Inglesa, Vila Euclides, Jardim Maria Adelaide e Jardim do Mar. 

MALHA VIÁRIA MODERNA – O prefeito Orlando Morando também enfatizou as demais obras de Mobilidade Urbana entregues feitas pela atual gestão. “Entregamos quatro viadutos, sete corredores de ônibus, o Terminal Grande Alvarenga, estamos terminando outro terminal no bairro Batistini e uma estação de conexão no Alvarenga. Também reformamos o Terminal Tereza Suster, no Riacho Grande. Implantamos 10 Km de ciclovia e estamos recuperando centenas de ruas e avenidas por meio do programa Asfalto Novo”, complementou. 

Os corredores exclusivos para transporte públicos entregues pela atual gestão foram: Corredor João Firmino (julho de 2018), Corredor Alvarenga (novembro de 2019), Corredor Rotary (maio de 2020), Corredor Anchieta-Imigrantes (maio de 2020), Corredor São Pedro (junho de 2020), Corredor Galvão Bueno (junho de 2020), e Corredor Rudge Ramos – trecho da Igreja São João Batista (agosto de 2020). Os quatro novos viadutos são: Mamãe Clory (agosto de 2018), Complexo Castelo Branco (agosto de 2019), Viaduto José Gomes da Silva – Praça dos Bombeiros (setembro de 2019) e Complexo Tereza Delta (agosto de 2020). 

“Estamos melhorando a malha viária. Tudo isso colabora para que todos tenham um trânsito mais seguro.  Mas é preciso que todos usem sempre o cinto de segurança e não excedam o limite de velocidade. Colaborem sempre!”, disse Morando.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Na Semana do Trânsito, Morando destaca Mobilidade Urbana em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *