Na abertura dos playoffs da Liga Ouro, Macaé bate Unifacisa em casa

653 0

Da Redação – Os playoffs da Liga Ouro 2018 não poderiam começar melhor. Em um jogo muito emocionante, o Macaé Basquete fez grande terceiro quarto, foi superior nos minutos finais e venceu a Unifacisa, por 69 a 67, na tarde deste domingo (20/05), no Ginásio Juquinha, abrindo 1 a 0 na série quartas de final.

Nos 60 segundos finais, Isaac Thornton converteu bola importante de 3 pontos, colocando a diferença em duas posses (69 a 64). Porém, no ataque seguinte, Xavier Allen respondeu na mesma moeda e o placar foi para 69 a 67. Quando o time paraibano teve a possibilidade de empatar ou virar o jogo, Rodrigo Piru foi desarmado por Gustavo, que na sequência sofreu falta antidesportiva de Pajé. O ala do Macaé foi à linha do lance livre, errou os dois tiros, mas na reposição de bola por parte da equipe fluminense, a Unifacisa não fez falta e cronômetro zerou.

O trabalho coletivo do Macaé foi de encher os olhos. Com contribuições significativas dos principais pontuadores em cada um dos quartos, o time fluminense deu aula de como atuar em conjunto. Destaque para Nate Barnes, com todos os seus 14 pontos no segundo tempo, além de cinco assistências; Rafael, dono de 14 tentos e nove sobras; Isaac Thornton, que somou 14 pontos e seis rebotes; e Castellon, responsável por 11 tentos e seis sobras.

Pela Unifacisa, o destaque ofensivo veio da dupla norte-americana. Carregando o ataque da equipe paraibana, os dois compatriotas foram os principais pontuadores do time. Xavier além anotou 15 pontos, além de duas assistências, enquanto Farad Cobb contribuiu com 13 tentos, três rebotes e quatro assistências.

Com o triunfo, o Macaé abriu 1 a 0 sobre a Unifacisa no confronto quartas de final. Nesta fase, às séries são em melhor de três partidas. Ou seja, o time fluminense precisa de uma vitória nos dois próximos jogos para avançar à semifinal. Agora a série vai para Campina Grande (PB). O Jogo é nesta quarta-feira (23), 19h15 (de Brasília), na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo via o Facebook da Unifacisa.

Líder e vice da fase de classificação, respectivamente, Corinthians e São José se classificaram direto para as semifinais e aguardam para conhecer seus rivais. O time alvinegro enfrentará o vencedor de Unifacisa x Macaé, enquanto que a equipe do Vale do Paraíba terá como o adversário quem passar de Londrina x Brasília.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Na abertura dos playoffs da Liga Ouro, Macaé bate Unifacisa em casa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *