Mutirão de Saúde de São Caetano tem recorde de atendimentos

630 0

Da Redação – Foram 50 médicos em 22 especialidades, que atenderam 3.380 pessoas na 10ª edição do Mutirão da Saúde do Programa Fila Zero, promovido pela Prefeitura de São Caetano do Sul no Hospital São Caetano (Bairro Santo Antonio) no sábado (19/03). O prefeito Paulo Pinheiro esteve no local para supervisionar a ação, que se tornou uma de suas marcas à frente da gestão sulsancaetanense, e que nesta edição teve como tema Saúde da Mulher.

“Converso com muitos munícipes aqui, desde o primeiro Mutirão no ano passado. A taxa de aprovação por parte dos moradores é enorme, a satisfação em chegar aqui no sábado de manhã e ser atendido pelo médico especialista mostra como é importante esse evento”, destacou o chefe do Executivo.

“Os funcionários da Saúde são sempre muito valorosos e abnegados, faço questão de agradecê-los pelo exemplar trabalho que desempenham a favor do munícipe”, ressaltou o titular da pasta da Saúde, Jesus Adalberto Gutierrez. “Já são 25 mil atendimentos desde o início dos mutirões”, afirmou o coordenador médico da pasta, Roberto Rodrigues Júnior, responsável pela organização do Fila Zero. “Nesta 10ª edição alcançamos um número recorde de 3.380 pessoas que passaram por aqui, e isso é muito gratificante. Para o próximo, em abril, teremos uma novidade: faremos todos os atendimentos de forma espontânea”, revelou.

Neste sábado, os atendimentos espontâneos foram nas especialidades de Clínica Médica, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hebiatria, Odontologia (Unidade Móvel), Oftalmologia (Unidade Móvel), Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pequenas Cirurgias/Procedimentos, Psiquiatria e Urologia.

Já os agendados pela Central de Agendamento e Regulação abrangeram Avaliação Pré-Anestésica (Anestesistas), Cardiologia, Cardiologia Pré-Operatório, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Nefrologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria e Reumatologia. A ação global contou com o apoio de especialistas, auxiliares e técnicos de enfermagem.

Vertente do Fila Zero, as Unidades Móveis de Odontologia e de Oftalmologia do Saúde em Movimento também esteve presente com consultas e exames, e o Centro de Prevenção e Assistência às Doenças Infecciosas (Cepadi) ofereceu materiais educativos.

Anílton Oliveira, morador do Bairro São José, aprovou a ação da Saúde municipal. “Vim trazer minha esposa para passar na clínica médica e ela foi muito bem atendida. Saímos daqui satisfeitos.”

GCM – Além do patrulhamento da área em que está localizado o Hospital São Caetano, a Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve presente com seu teatro de fantoches, que recentemente teve seus bonecos totalmente restaurados pela artesã Ivete Santi Sabino, resgatando o brilhantismo dos simpáticos personagens. Criado em 2003, o Teatro de Fantoches da GCM de São Caetano já se apresentou a milhares de crianças e adultos da cidade e de outros municípios. Com a finalidade de promover a paz e o bem-estar social, aborda temas como educação ambiental, bullying, comportamento no trânsito e segurança.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mutirão de Saúde de São Caetano tem recorde de atendimentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *