Museu Municipal de SCS altera horário de funcionamento e abrirá aos sábados

858 0

Da Redação – Uma das mais antigas e tradicionais atrações culturais de São Caetano do Sul, o Museu Histórico Municipal alterará seu horário de funcionamento a partir desta semana com sua abertura também aos sábados a partir do próximo dia 3.

Com quatro salas expositivas, o Museu conta com três exposições permanentes retratando a história do município e costumes e objetos dos moradores da cidade e  lançará nesta quinta-feira (1/2) sua mais recente mostra chamada Objetos no Tempo.

A exposição é composta por 26 diferentes manufaturas utilizadas em demasia pela sociedade, em diferentes épocas do século 20, e que, ou caíram em desuso pelo surgimento de novas tecnologias ou foram se modificando e se adaptando aos novos tempos.

As peças expostas fazem parte do acervo da instituição e foram doadas, em diferentes períodos, por moradores de São Caetano do Sul, portanto, fizeram parte também da vida cotidiana do município.

O Museu Histórico Municipal fica na Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro Fundação. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta das 8h às 17h e agora aos sábados das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4229 1988.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Museu Municipal de SCS altera horário de funcionamento e abrirá aos sábados"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *