Museu de São Caetano apresenta moedas e medalhas de diversos períodos brasileiros

595 0

Da Redação – Em 1645, durante o domínio holandês no Nordeste, surgiram as primeiras moedas brasileiras. Em 1694, o então rei de Portugal, D. Pedro II, criou a primeira Casa da Moeda brasileira, na Bahia, que futuramente seria transferida para o Rio de Janeiro. Nesse período, eram usados os réis.

Depois disso, já circularam no país cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real e o real (desde 1994). Exemplares de todas essas moedas estarão em exposição, a partir da próxima terça-feira (12/4), na mostra Moedas, medalhas e Cia., em cartaz no Museu Histórico Municipal (R. Maximiliano Lorenzini, n° 122 – Bairro da Fundação).

Promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, a exposição também reúne uma coleção de condecorações – troféus e placas de honra ao mérito e títulos esportivos -, que trazem mensagens a homenageados pelo destaque de suas atividades, dignas de registro e reconhecimento.

Serviço – A exposição Moedas, medalhas e Cia. pode ser visitada até 30 de junho, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. A visitação é livre e gratuita. Mais informações pelo telefone 4229-1988.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Museu de São Caetano apresenta moedas e medalhas de diversos períodos brasileiros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *