Museu de Santo André terá palestra sobre teatro de vanguarda russo e palhaços de circos soviéticos

1123 0

Da Redação – O Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa receberá amanhã (5) o mestrando em literatura russa pela USP (Universidade de São Paulo), Carlos Eduardo Alves Santos Cálamo, para a palestra Os Palhaços Soviéticos e o Teatro Russo de Vanguarda: Diálogos e Desdobramentos, onde será abordado as relações entre o aclamado teatro russo de vanguarda e os famosos palhaços soviéticos. Com entrada gratuita, a aula começará às 14h30, na rua Senador Fláquer, 470, Centro.

No programa, Cálamo falará do trabalho de célebres diretores teatrais que marcaram a vanguarda daquele país, como Emilevich Meyerhold, Nicolas Evreinov e Yevgeny Vakhtângov, além de analisar as carreiras de palhaços que se apresentaram em diversos espetáculos na antiga União Soviética, casos do acrobata Vitaly Lazarenko, Mikhail Nikolayevich Rumyantsev, conhecido pelo nome artístico Karandash (lápis em russo) e de Oleg Popov, palhaço que marcou época.

A palestra faz parte da exposição Pula Violeta! Estremilique, entre Lonas e Picadeiros, em cartaz no Museu, que homenageia o palhaço andreense Estremilique.

Serviço – Os Palhaços Soviéticos e o Teatro Russo de Vanguarda: Diálogos e Desdobramentos, nesta quinta-feira (5), às 14h30, com entrada gratuita, no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa – rua Senador Fláquer, 470, Centro

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Museu de Santo André terá palestra sobre teatro de vanguarda russo e palhaços de circos soviéticos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *