Muro do Condomínio Costa do Sol é grafitado por Samp

1384 0

Da Redação – Saem as pichações e entram em cena as ilustrações divertidas. Esta foi a solução criativa que o Condomínio Residencial Costa do Sol, de São Bernardo do Campo, encontrou para evitar as pichações num muro com mais de 100 metros de comprimento. A arte foi assinada pelo grafiteiro Rodolpho Barros (mais conhecido como SAMP).

“Foi uma iniciativa onde valorizamos a arte e deixamos nosso condomínio de ‘cara nova’. Tivemos uma boa receptividade dos moradores e resolvemos um problema de poluição visual com criatividade”, ressalta o síndico profissional da Inovathi, Eli Silveira.

Não é nada agradável quando, de um dia para o outro, aquele muro branquinho amanhece pichado com diversas declarações amorosas, palavrões ou siglas espalhadas pela cidade. Há diversas maneiras de inibir esta ação, mas como tudo depende de dinheiro, basta analisar a melhor opção de acordo com o orçamento.

Outra alternativa, é cobrir todo o muro com trepadeiras. Não é uma das ações mais baratas, lembrando que toda jardinagem necessita de cuidados como podas e produtos para conter pragas. Outra alternativa seria o uso de impermeabilizantes transparentes que dificultam a fixação da tinta nas paredes externas do condomínio. Agora outro método que, inclusive está no orçamento de muitos condomínios, e é mais barato, é a instalação de câmeras de seguranças. “Como a maioria dos condomínios já dispõe destes serviços, instalar mais algumas seria uma alternativa para intimidar os pichadores”, ressalta Eli.

Mas o grande desafio de todos, nós, brasileiros é o de conscientizar o ser humano o valor da educação. “Esta poluição visual não prejudica somente quem não gosta, mas desvaloriza a cidade, o condomínio, um patrimônio que é nosso”, ressalta Eli. Importante: Não houve custo de mão de obra (trabalho voluntário). Custo do material R$ 1.200,00

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Muro do Condomínio Costa do Sol é grafitado por Samp"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *