Municipal recebe concertos da 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral

26 0

Apresentações, no sábado e domingo, lembrarão os 250 anos do nascimento de Beethoven; solista será o pianista internacional Alvaro Siviero

Texto: Marcos Imbrizi – Crédito-foto: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – A 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral de Santo André termina neste fim de semana, quando serão realizados dois concertos de encerramento. As apresentações serão no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence no sábado (15), às 20h, e domingo (16), às 19h. Com o acompanhamento do maestro Abel Rocha, os seis participantes da oficina terão a oportunidade de reger a Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa), que terá como solista o pianista brasileiro com carreira internacional Alvaro Siviero.

Segundo o maestro Abel Rocha, diretor artístico e regente titular da Ossa e idealizador das oficinas, o repertório dos dois concertos será dedicado aos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven, um dos compositores mais respeitados e influentes de todos os tempos.

Convidado especial das duas apresentações e apaixonado pelo piano, o paulistano Alvaro Siviero tem passagens pela Europa, Estados Unidos e América Latina, onde se apresentou em turnês com a London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra e a Sinfonia Rotterdam, entre outras. No Brasil, já foi solista convidado da Orquestra Sinfônica Brasileira e das Sinfônicas de Brasília, Goiânia e de Campinas.

Alvaro Siviero foi o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Por sua incansável dedicação à cultura e promoção de diversos grupos sinfônicos nacionais e internacionais, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes como reconhecimento pelos serviços culturais prestados

Programa – O programa dos concertos do encerramento da 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral terá na abertura de ‘Sonho de Uma Noite de Verão’, Op. 21, de Felix Mendelssohn. Em seguida os músicos executarão o concerto n. 1 para piano e orquestra, Op. 15, de Ludwig van Beethoven, com a participação do pianista Alvaro Siviero como solista. No encerramento a sinfonia n. 7 em Lá Maior, Op. 92, também de Beethoven . A regência ficará a cargo dos participantes da oficina: Anderson Taba, André Bachur, Felipe Gadioli, Luiza Freitas e Willian Lentz.

Os ingressos gratuitos para os concertos serão distribuídos duas horas antes das apresentações na bilheteria do teatro. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. A 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral de Santo André é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Municipal recebe concertos da 6ª Oficina Internacional de Regência Orquestral"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *