Municipal de Santo André presta homenagem a Flavio Florence

481 0

Espaço passou a se chamar Teatro Municipal Maestro Flavio Florence em homenagem ao antigo maestro da Orquestra Sinfônica de Santo André

Texto: Rafaela Mazarin – Crédito-foto: Angelo Baima (PMSA)

Da Redação – Neste sábado (25) aconteceu a cerimônia em homenagem ao maestro Flavio Florence, que passou a dar nome ao teatro da cidade conforme a Lei Municipal 10.158, sancionada no mês passado. Na ocasião, o prefeito Paulo Serra descerrou a placa que ficará localizada na entrada do teatro.

“Temos muito o que comemorar na cultura e nada mais justo que fazer homenagem deixando o teatro com o nome de alguém que tem a sua história diretamente ligada à história de Santo André pela memória afetiva, pelo trabalho e toda dedicação que teve à nossa orquestra sinfônica ” comentou o prefeito Paulo Serra.

A cerimônia foi seguida da apresentação do 3º concerto da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA). O convidado deste mês foi o renomado pianista carioca Jean Louis Steuerman, que possui turnês pela Europa, América do Norte e Japão e já se apresentou nas principais séries de recitais.

O Saguão do Teatro também recebeu uma exposição em homenagem ao maestro que esteve à frente da OSSA de 1988 até seu falecimento, ocorrido em 2008. Os visitantes tiveram oportunidade de ver partituras e objetos pessoais do maestro que estavam expostos em duas vitrines.

Além disso, o maestro Marcos Arakaki fez o lançamento do seu livro ‘A História da Música Clássica Através da Linha do Tempo’. Arakaki foi regente assistente do maestro Flavio Florence nas temporadas de 2000, 2001 e 2002.

No domingo (26), dentro da série OSSA Itinerante, sob a batuta do maestro Abel Rocha, a orquestra se apresentará na Paróquia São Judas Tadeu, às 19h30. A paróquia fica na Rua Vitória Régia, 933, no Bairro Campestre. Entrada gratuita.

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Municipal de Santo André presta homenagem a Flavio Florence"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *