‘Mulheres na Boleia’ leva truckvan com mamógrafo às estradas do Sul e Sudeste

2569 0

Empresas envolvidas no projeto ajudaram a disponibilizar exames gratuitos, palestras e orientação pós-exame através da telemedicina

Da Redação – O outubro rosa está acabando, mas isso não é desculpa para deixar os exames preventivos de lado. Com esse intuito, o projeto “Caravanas Mulheres na Boleia“vai levar para algumas cidades da região sul e sudeste, uma truckvan com um mamógrafo.

A iniciativa foi idealizada pela Câmara de Negócios Nacionais e Internacionais de Logística (CNNI), e que convidou diversas empresas do segmento a participarem. E a M Terram, corretora de seguros atuante em diversos setores, com mais de 15 anos de experiência, aceitou o desafio.

A proposta do trajeto ficou por conta de Suelen Lopes, uma caminhoneira que é a voz das mulheres na estrada. Ela mostra o dia a dia da sua profissão através do seu perfil no instagram @suelen_lopes_da_consta. “A minha missão é mostrar as dores, alegrias e desafios de quem passa tantas horas dirigindo um caminhão”, destaca.

O evento vai começar no dia 26, às 8h30, com uma live da dupla sertaneja Sidnei Silva e Alex, que será transmitida pelo perfil @sidneisilvaealexoficial. A primeira parada da truckvan será no mesmo dia, às 15h, na cidade de Registro, em São Paulo.

Quem for até os locais em que ocorrerão as ações, vai contar com uma palestra ministrada por um terapeuta e uma orientação após o exame, sendo esses dois últimos on line, através do recurso da Telemedicia. A participação é gratuita e também haverá distribuição de brindes.

Ana Paula Vendramini, diretora da M Terram, explica que ajudar a promover a saúde e autocuidado entre as caminhoneiras é fundamental, e ainda ter a possibilidade de expandir essa iniciativa para atender mulheres do entorno das cidades onde passará a caravana, será muito gratificante. “Temos que contribuir com o bem-estar desses profissionais que ajudam a movimentar a economia do país através do transporte de cargas”, destaca.

O encerramento será das 14h às 16 horas, na cidade de Pouso Alegre, na sede da Transdaniel, empresa idealizadora na iniciativa. De acordo com Elaine Cristina Dainezi Cabeças, diretora da transportadora, incentivar as mulheres a preservarem a saúde é um dever de toda a sociedade. “É importante que todas conheçam o seu corpo e que possam analisar com frequência qualquer alteração. E, devido a correria do dia a dia, esse cuidado sempre passa despercebido”, aponta.

A Transdaniel fica na rua Mário Lopes da silva, 230, bairro Limeira, no loteamento São Cristóvão. Além da carreta com o mamógrafo disponível, que também estará no local para exames gratuitos, haverá uma confraternização entre os patrocinadores, que ficará a cargo da M Terram.

São Paulo

26/10 – Saída Fábrica Truckvan – às 10h de Guarulhos

26/10 – Ação: em Registro/SP – Concessionária Savana, a partir das 14h até as 15h. O endereço é rodovia Régis Bittencourt, km 447 Campo de Experiência. A saída será às 17h30.

Paraná

27/10 –Ação no Posto Alpino II, das 9h às 14h. O local fica na rodovia 116, no Km 19,6, na Vila São Sebastião Antonina. A saída está prevista para às 15h.

Joinville, Santa Catarina

27/10 – Ação no posto Rudinick, das 8h às 10h, na BR 101, Km 25, em Rio Bonito, com saída prevista para às 11h

Teutônia, Rio Grande do Sul

29/10 – Ação no centro administrativo, das 10h às 16h. Com saída às 17h.

Registro, São Paulo

30/10 – Chegada 22h30, Graal Ouro Verde. Régis Bittencourt km 442, em Vila Nova Registro. A saída está prevista para às 6h da manhã.

Encerramento em Pouso Alegre, Minas Gerais

31/10 – Acontecerá uma ação social na transportadora Transdaniel, a partir das 14h até as 16h. 

Sobre a M. Terram

A M.Terram é uma corretora de seguros atuante em diversos setores, com mais de 15 anos de experiência. A equipe é capacitada para atender a todos os segurados, sendo eles pessoa físicas ou jurídica. Especializada em seguros de transportes, atende as mais complexas operações com vasto conhecimento técnico nas coberturas securitárias e gerenciamento de riscos. As maiores e melhores seguradoras do mercado confiam no trabalho junto aos segurados, o que valida o conhecimento na prática de corretagem de seguros. Por isso, a empresa também é conhecida como uma corretora com hábito de consultoria.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "‘Mulheres na Boleia’ leva truckvan com mamógrafo às estradas do Sul e Sudeste"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *