Mulheres Insanas?

1186 1

0c831b_60e5aea6e23f442390f78227fdce3221* Maristela Prado – Todo mundo fala que as mulheres são loucas. Por quê? Será que reagir a alguma coisa é ser louca? Então vamos ver. Quando você briga com seu marido/namorado seja lá qual for o motivo, você tem uma reação, certo? Existem inúmeros motivos, talvez os homens não sintam necessidade de discutir por esse ou aquele motivo, nem tudo o que tem significado para uma mulher tem para um homem. Somos seres diferentes, e não é só na aparência não, na essência também.

Reagimos, às vezes insanamente, por termos necessidades diferentes. Dentro de nós temos hormônios borbulhando para o dia feliz e em paz e para os dias em que tudo dá errado. Todo mundo te parece estranho, você não quer falar, não quer nem olhar na cara de alguém. Nada que uma saída para comprar umas roupinhas ou sapatos não lhe faça bem. Os homens são assim? Não, claro, nem poderia. Quais são os valores para eles, então?

Um copo de cerveja, um jogo de futebol ou um happy hour com os amigos para jogar conversa fora; eles também falam besteiras, gostam de aparecer e contar contos… Gostam. Não precisam ir ao shopping ver aquela roupa que você tá babando! Nem chorar porque tá nervoso com o chefe ou com a sua vida. Daí chega em casa e a mulher quer discutir a relação, e fala, fala, chora, fica nervosa mas passa.

E o estresse foi resolvido com dezenas de palavras jogadas ao vento, sim, porque ele não ouviu nada, só você falou. Chorou rios de lágrimas, que só deram dor de cabeça em você e te incharam. Mas e os hormônios que te deixam louca, ele tem? A sua capacidade de fazer tudo ao mesmo tempo, ele tem? Dormir pouco depois que se tem um filho e levantar cedo no dia seguinte para trabalhar, estar bonita, sorrir e fazer tudo de novo, ele faria? Aguentar o mau humor dele por que está cansado e você acha que ele tem outra e tá te tratando mal. Quantas coisas passam pela cabeça de uma mulher que um homem nem imagina…

Somos mulheres insanas ou somos muito mais ligadas e com raciocínio muito mais rápido do que eles? E ainda tem nosso sexto sentido.Temos mesmo, e não falha. Sempre é a mãe que avisa, que não gosta do namorado da filha, que não gostou daquela amiga. Pode ter certeza que tem mesmo algo de errado. Somos bruxas, videntes, loucas. Somos mulheres.

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. http://www.asletrasdavida.com/

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Mulheres Insanas?"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *