Mulheres doadoras de sangue recebem homenagem de pequenos pacientes

119 0

Da Redação – Flores em EVA pintadas por pequenos pacientes oncológicos do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia presentearão mulheres doadoras de sangue, que comparecerem ao Hemocentro São Lucas, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Para o hematologista Adelson Alves, presidente do grupo, a oficina de pintura conecta os pequenos pacientes às doadoras de sangue. “Trata-se de uma ação de gratidão, humanismo e solidariedade e que simboliza o agradecimento de todos nós às mulheres doadoras de sangue”, enfatiza o médico.

O hemocentro recebe doações de sangue que abastecem todas as unidades do grupo e são utilizadas para atendimento de pacientes onco-hematológicos e cirúrgicos, pois o Hemomed realiza atendimentos em grandes hospitais de São Paulo.

“São cerca de 11 mil transfusões por mês, que abastecem as nossas unidades e nós não poderíamos deixar de homenagear as doadoras. Escolhemos o Dia Internacional da Mulher para esse fim. Mas os doadores, pessoas anônimas que doam em benefício do próximo deveriam ser homenageados todos os dias por sua solidariedade e por sua determinação. Muitas vidas são salvas graças a esses heróis”, destaca Niolanda Dantas, diretora de comunicação.

Ação objetiva conectar pessoas

Com o objetivo de integrar pacientes, equipes e doadoras em uma proposta humanizada, o Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro privado de atendimento ambulatorial do câncer no país com 10 mil atendimentos/ mês, implantou esse projeto social denominado Oficina de Pintura Hemomed.

Todos os seus pequenos pacientes oncológicos de todas as unidades do grupo, participaram da oficina de pintura. Eles receberam da instituição pincel, tintas e mãozinhas em EVA, coladas em um palito de churrasco, que foram coloridos com pintura e desenho de acordo com a criatividade de cada criança e a orientação da equipe interdisciplinar.

As crianças participaram desse momento lúdico e interativo no espaço kids e até no leito, pintando as mãozinhas, que foram transformadas em flores com a colagem de uma folha. A oficina aconteceu em todas as unidades durante 30 dias para confecção das flores artesanais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mulheres doadoras de sangue recebem homenagem de pequenos pacientes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *