Mudanças no Plano Nacional de Educação serão esclarecidas hoje em Santo André

760 0

Da Redação – Com as alterações do Plano Nacional de Educação, será necessária a criação de novas formas de ordenar o atendimento na educação, originando um novo desenho institucional. Não haverá mais sistemas próprios. Estados, municípios e governo federal terão de dialogar.

Outra alteração provocada pela lei é a criação de uma nova forma de financiamento, por meio do Custo Aluno Qualidade, que definirá os padrões mínimos para o atendimento dos alunos em cada faixa etária.

Sobre estas e outras mudanças que a nova legislação apresenta, a diretora de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Flávia Maria de Barros Nogueira, falará durante a palestra “ Os desafios do Sistema  Nacional de Educação e do Custo Aluno Qualidade”, que acontece às 14 horas, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (rua Tirol, nº5, Vila Matarazzo), em Santo André.

A atividade, que reunirá profissionais da Educação das sete cidades do Grande ABC,  é uma das discussões temáticas que fazem parte do processo de construção da Conferência Regional de Educação. Marcada para dezembro, a Conferência Regional  deverá unir  governos, entidades, universidades e sociedade civil na construção de um Plano Regional de Educação. As atividades são coordenadas pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fórum Regional de Educação ABCDMRR e UFABC.

Serviço – Palestra “Os desafios da implementação do Sistema Nacional de Educação e do Custo Aluno Qualidade”, por Flávia Maria de Barros Nogueira, diretora de Articulação com Sistemas de Ensino – MEC, nesta terça-feira (17), às 14h, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (Rua Tirol, nº 5, Vila Matarazzo, Santo André)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mudanças no Plano Nacional de Educação serão esclarecidas hoje em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *