Movimento pró-impeachment de Dilma é lançado em Brasília

1194 0

Da Redação – Com a presença maciça da bancada do PSDB na Câmara, um ato suprapartidário marcou nesta quinta-feira (10) o lançamento do movimento pelo impeachment da presidente Dilma no Congresso Nacional. PSDB, DEM, PPS, PSC e SD lideram o movimento, que conta com o apoio de parlamentares de diversos outros partidos, inclusive da base do governo.

Os parlamentares vão pleitear a abertura de um processo de afastamento de Dilma junto à Presidência da Câmara e contam com a adesão da sociedade para convencer outros congressistas a aderirem à ação. Representantes de movimentos sociais e cidadãos em geral marcaram presença. Diversos bonecos infláveis do ex-presidente Lula vestido de presidiário, o chamado “pixuleco”, dividiram espaço com os parlamentares e populares.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), foi um dos porta-vozes do grupo de parlamentares que participou do ato no Salão Verde da Câmara. O tucano disse que a sociedade brasileira não suportará mais três anos de governo Dilma e explicou que há base legal para o impeachment, além desta bandeira ser um clamor social. Pesquisa Datafolha divulgada em agosto mostrou que 66% dos brasileiros defendem a abertura do processo de impeachment contra a petista, que amarga a maior impopularidade entre todos os presidentes avaliados pelo instituto.

“A finalidade do movimento é iniciarmos um amplo convencimento dos parlamentares dos mais diversos partidos para tomarmos uma medida concreta contra este governo que tanto mal tem feito ao país. Contamos com o apoio de toda sociedade e dos movimentos de rua para que possamos levar adiante esse movimento tão importante”, afirmou (assista o discurso do deputado no evento).

Pouco antes do ato de lançamento, o movimento colocou no ar um site (www.proimpeachment.com.br) no qual estão sendo coletadas assinaturas em defesa do impeachment. “É um movimento para que a própria sociedade convença os demais parlamentares de que o país não aguenta mais este governo”, pontuou Sampaio. De acordo com ele, os movimentos de rua e a própria sociedade são os protagonistas do movimento.

Total 1 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Movimento pró-impeachment de Dilma é lançado em Brasília"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *