Motovelocidade: Eric Granado volta a Misano em busca de recuperação

67 0

Rodada dupla na Itália vê brasileiro em busca do máximo de pontos para se manter na briga pelo título

Da Redação – O penúltimo encontro da temporada 2020 do Mundial de Moto-E será realizado neste final de semana (19 e 20/9) quando o campeonato das motos elétricas realiza uma rodada dupla no autódromo de Misano, Itália.

Valendo pela quarta e quinta etapas, as duas provas serão fundamentais para as pretensões do jovem brasileiro Eric Granado, que terá como missão coletar o máximo de pontos possíveis para chegar na rodada dupla final, em Le Mans (França), entre os pilotos em condição de conquistar o título mundial. Eric soma 34 pontos no sexto lugar da classificação, contra 57 do líder, o suíço Dominique Aegerter, da equipe Intact.

Granado volta a Misano otimista, depois do bom desempenho apresentado no domingo passado, quando a Moto-E realizou no traçado italiano a terceira etapa. O piloto brasileiro da equipe espanhola Avintia andou forte durante todos os treinos e chegou inclusive a cravar a pole position, mas perdeu seu tempo por ter saído alguns milímetros fora do limite da pista – sendo obrigado a largar em último, para terminar no décimo lugar.

Potencial – “Se tem uma coisa que a corrida do domingo passado provou é que nós conseguimos andar bem rápido nessa pista”, resume o brasileiro. “O que aconteceu, com a perda da pole, foi um contratempo que já encaramos como passado. Agora é manter o foco nas duas corridas do fim de semana que vem. Temos o potencial e vamos tentar aproveitar ao máximo o nosso desempenho, que tem sido bom. Nossa equipe é forte aqui e é nesse patamar de performance que vamos trabalhar para nos manter”, diz Granado.

A programação do final de semana da Moto-E conta com duas sessões de treinos livres na sexta-feira. No sábado, sempre com exibição ao vivo pelos canais Fox Sports, a categoria define o grid às 6h45 e disputa a quarta etapa às 11h15. No domingo, a quinta etapa terá largada às 5h05, também com transmissão ao vivo pela Fox Sports. Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars, Royal Motors e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Calendário 2020

1ª etapa – 19/07 – Jerez de la Frontera, Espanha

2ª etapa – 26/07 – Jerez de la Frontera

3ª etapa – 13/09 – Misano, Itália

4ª etapa – 19/09 – Misano, Itália

5ª etapa – 20/09 – Misano, Itália

6ª etapa – 10/10 – Le Mans, França

7ª etapa – 11/10 – Le Mans, França

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Motovelocidade: Eric Granado volta a Misano em busca de recuperação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *