Mostras fotográficas em estações da Linha 4-Amarela homenageiam São Paulo no mês do seu aniversário

837 0

Imagens antigas e atuais de patrimônios da capital podem ser vistas até o final de janeiro

Da Redação – A cidade de São Paulo chega aos 467 anos e recebe homenagem em duas mostras organizadas pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô.

“São Paulo em Photos” é a exposição que pode ser apreciada na Estação Oscar Freire, com imagens do arquiteto Eli Hayasaka, sob a curadoria do produtor cultural e jornalista Maurício Coutinho. As imagens, segundo Coutinho, contemplam transformações da região central de São Paulo, com fotografias antigas mostrando o centro paulistano de 1900 a 1930 e cenários atuais captados por Hayasaka – entre esses, o Largo do Paissandu, o Theatro Municipal e a esquina das avenidas Ipiranga e São João,

Arquiteto e urbanista, Eli Hayasaka, é fotógrafo autodidata, colaborador do Getty Imagens. “Meu tema é e sempre será São Paulo, eu amo fotografar a cidade e perseguir a luz, as sombras e as cores que dançam pelas suas ruas e avenidas”, diz.

A mostra coletiva “Cidades em Pauta”, organizada pela curadora Vera Simões, reúne, na Estação Paulista, 20 fotografias feitas por 10 fotógrafos. Nas imagens, cenas do Conjunto Nacional, vistas aéreas da cidade, o zoológico, o bairro da Mooca, entre outras. Além de São Paulo, mais cidades do Brasil são retratadas nessa exposição, que tem como participantes Cristina Venturini, Gaby Alves, Ilabrasita, Malu Mesquita, Maria Glocemar Lins, Vera Resende, Máximo Hernadéz, Socorro Monteiro, Paula Longhi e Zina Kossoy.

Serviço – São Paulo em Photos
Estação Oscar Freire – 7 a 29 de janeiro

Cidades em Pauta
Estação Paulista – 7 a 29 de janeiro

Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Informações à imprensa – LLYC
Anderson Sousa
asousa@llorenteycuenca.com
11 3054 3319
11 96497 8921

Maria Ligia Pagenotto
mpagenotto@llorenteycuenca.com
11 3054 3328
11 96470 2884

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mostras fotográficas em estações da Linha 4-Amarela homenageiam São Paulo no mês do seu aniversário"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *