Mostra Coleta ABC une artistas da região em Mauá

139 0

Da Redação – Você já parou para pensar que em todas as profissões há concorrência, menos para quem trabalha com arte? Afinal, quem adquire obras, literatura e música não para nunca. Quanto mais se consome cultura mais conhecimento se tem, por isso há o incentivo daqueles que deveriam ser concorrentes para obter a arte de vários artistas.

Pensando nisso, a Prefeitura de Mauá abre as portas para os artistas da cidade, valorizando a cultura e criando um vínculo que fortalece a arte local. A ideia é reconhecer o trabalho artístico de pessoas experientes e inciantes. Com este viés, vários artistas do ABCDMRR criaram um coletivo que reúne cultura em uma mostra intitulada Coleta ABC. Cada artista retrata a região de forma diferente, representando desde as indústrias até a Mata Atlântica. A mostra traz registros contemporâneos influenciados pelo cotidiano urbano e pelas particularidades da região operária que vive um momento de mudanças, mas que nunca perde sua essência de luta.

Os artistas mauaenses que serão responsáveis por expor suas obras são: Ramonegro (grafitti e arte contemporânea), Monica Ancapi (já expôs em diversos países como Portugal, Espanha, China, Peru e Argentina), Talita Rocha, (educadora, ilustradora e graffiteira), Ubiratã Ventura (apresenta o projeto Marcas na Pele) e Rhailander (que traz um trabalho especialmente para esta mostra).

Esta exposição itinerante começa em Mauá, com o lançamento às 19h desta terça-feira, 26/6, na Pinacoteca Municipal, e percorre todas as cidades da região. A Pinacoteca está localizada na Rua Gabriel Marques, 357, Vila Noêmia. A entrada é gratuita.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mostra Coleta ABC une artistas da região em Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *