Mostra Brasileires invade SP a partir do dia 25, com obras ao longo do minhocão

763 0

Carlinhos Brown, Laerte, Jean Wyllys e Linoca são alguns dos nomes responsáveis pelo conceito das obras que espalharão arte e cor na região central

Da Redação – A partir do dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, a Mostra Brasileires faz um convite à população para refletir sobre o tempo em que vivemos e a maneira como nos relacionamos com a cidade, propondo fissuras nas estruturas das artes. Com o apoio de Fanta, a mostra convida cidadãos atuantes a se conectarem e repensarem o direito à cidade, a natureza e a sociedade de forma mais consciente, alegre e colorida.

O projeto conta com seis empenas que poderão ser encontradas em diferentes pontos do Minhocão, elevado histórico localizado na região central que completa 50 anos no dia 25 de janeiro 2021 e, ao longo dos anos, tem sido alvo de debates em torno de sua demolição, bem como a criação de um parque.

Com curadoria de Kleber Pagú e Fernanda Bueno, a Mostra Brasileires contou com um time diverso e representativo para assinarem a realização das obras, artistas que ajudam a repensar a relação com a cidade e ocupação do espaço público: o cantor, compositor, artista plástico e percussionista Carlinhos Brown; o jornalista, ativista, ex-deputado federal e professor universitário Jean Wyllys; o artista M.I.A; a ativista Vismoart; a filósofa e artista plástica Marcia Tiburi; o artista Rogério Pedro; a artista visual e ilustradora Linoca; a artista nipo-brasileire Catarina Gushiken; a cartunista e chargista brasileira Laerte e outros provocadores.

A parceria de Fanta com a 1ª edição da mostra marca o novo posicionamento global da marca, “Galera com mais Cores”, que tem o objetivo de empoderar jovens de espírito a lutarem contra o cinza no mundo, e espalharem diversão no dia-a-dia, afirmando a vocação divertida e multi-sabores da marca. Entre as empenas do projeto, uma delas fará parte de uma ação da marca que envolverá influenciadores digitais, seus respectivos seguidores e fãs da marca (mais informações serão divulgadas em breve).

Sobre a Coca-Cola Brasil:

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos – refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás – com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mostra Brasileires invade SP a partir do dia 25, com obras ao longo do minhocão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *