Morando quer investimento em segurança nos prédios da Cultura

536 0

Da Redação – Diante da ausência de condições mínimas de segurança e salubridade, a Prefeitura de São Bernardo prepara investimentos na revitalização de equipamentos culturais da cidade. Além do Teatro Elis Regina, interditado no último dia 18, ao menos outras duas casas de espetáculos municipais vistoriadas nesta terça-feira (24/01) apresentam condições precárias aos artistas e espectadores: o teatro Martins Pena, na Praça Marquês de Alegrete, 44, Vila Gonçalves, e o teatro Lauro Gomes, na Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos.

A exemplo do Elis Regina, ambos os equipamentos também estão com os Autos de Vistoria expedidos pelo Corpo de Bombeiros (AVCB) vencidos. No caso do Martins Pena, há ainda necessidade de reparos no sistema de ar-condicionado e na pintura interna e externa.  “Nos últimos oito anos não foi feita nenhuma manutenção neste espaço, que também não apresenta condições de segurança à população”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante a vistoria. A agenda foi acompanhada pelo diretor de Cultura da cidade, Adalberto Guazzelli.

Na ocasião, Morando autorizou a liberação de recursos para início dos procedimentos voltados à revitalização e retomada dos equipamentos. “O estado físico aqui não está tão deplorável como o Elis Regina. Por isso, estou autorizando a manutenção, pintura e todas as ações necessárias para obtenção o laudo dos bombeiros”, completou Morando. A Prefeitura irá agora levantar os custos das intervenções e, após esse processo, definir prazos para início e conclusão das obras.

Além da programação cultural diversa, a proposta é que o Martins Pena passe a abrigar ensaios e instrumentos de bandas e da orquestra sinfônica municipal – que deverá ser retomada nesta gestão, por meio de parceria com a iniciativa privada. O teatro tem capacidade para 220 pessoas.

Lauro Gomes – Outro espaço que receberá verbas da Prefeitura é o teatro Lauro Gomes localizado no Rudge Ramos. O equipamento tem capacidade para receber cerca de 500 pessoas e necessita de pequenas intervenções para adaptação de suas dependências visando à obtenção do laudo dos bombeiros.

Trânsito reforça sinalização de solo em bairros de Ribeirão Pires
Da Redação – A Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires está descentralizando a manutenção de ruas da cidade. A equipe de revitalização em pintura de solo já passou pelos bairros Parque Aliança e Jardim Itacolomy nesta semana, reforçando faixas de pedestre, lombadas e demarcações para estacionamento.

As manutenções descentralizadas fazem parte das prioridades da atual administração. “Além da região central, os bairros também merecem atenção das equipes de revitalização de pinturas do solo da Prefeitura”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, José Adão Alves.

Com o intuito de evitar acidentes, vias importantes como a Rua Miguel Prisco, a Rua Felipe Sabbag e Avenida Francisco Monteiro receberam reforço na sinalização de solo, onde cruzamentos foram pintados na última semana.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando quer investimento em segurança nos prédios da Cultura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *