Morando pedala na ciclovia dos Alvarengas e cita melhorias no local

125 0

Crédito-foto: Divulgação

Ao lado do filho Orlandinho, prefeito aproveitou dia ensolarado para verificar uma das estruturas destinadas aos ciclistas construídas em São Bernardo

Da Redação – O prefeito Orlando Morando aproveitou o domingo ensolarado para dar um passeio de bicicleta ao lado do filho Orlandinho. Eles percorreram a ciclovia da Estrada dos Alvarengas, uma das sete construídas ao longo dos últimos quatro anos para beneficiar os ciclistas de São Bernardo. Com 2,4 quilômetros de extensão, o equipamento oferece estrutura completa, com sinalização horizontal e vertical e iluminação em LED.

“É uma alegria imensa poder desfrutar das melhorias que conquistamos para São Bernardo na nossa gestão. Quando me tornei prefeito, em 2017, a cidade não tinha nenhuma ciclovia e, agora, são sete ciclovias e ciclofaixas espalhadas pelo nosso município e todas com a mesma qualidade. Na nossa gestão, temos ampla política de incentivo ao uso das bicicletas. É uma enorme satisfação levar mais qualidade de vida e opção de lazer para a nossa população”, destaca o prefeito.

A ciclovia da Estrada dos Alvarengas tem 2,4 quilômetros de percurso, entre a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, até a Rua São Jorge, no Jardim Thelma. O trajeto conta com 186 postes de iluminação em LED, além de completa sinalização horizontal e vertical. Um investimento de R$ 300 mil que trouxe melhorias à vida dos moradores do entorno.

INCENTIVO AOS CICLISTAS – Em São Bernardo, são mais de 10 quilômetros de vias exclusivas para bicicletas, entre ciclovias e ciclofaixas. Além do equipamento instalado na Estrada dos Alvarengas, a política pública também foi implementada na Avenida João Firmino, Avenida Aldino Pinotti, Avenida Kennedy, Avenida Barão de Mauá, Avenida Pery Ronchetti e Praça Ibrahim de Almeida Nobre.

OUTRAS MELHORIAS NA ESTRADA DOS ALVARENGAS – Além de iluminação de todo o canteiro central e substituição de pontos de luz de vapor de sódio por LED, a Estrada dos Alvarengas vem recebendo outras melhorias desde 2017, como alargamento da pista, instalação de corredor exclusivo de ônibus com novos pontos de parada e nova sinalização.

A terceira etapa da duplicação da Estrada dos Alvarengas, bem como a continuidade do corredor exclusivo já está em curso. O trecho compreende o percurso da Rua São Jorge até a Rodovia dos Imigrantes. O corredor também será composto por Estação de Conexão, a ECO Alvarenga, que ficará localizada na intersecção com a Estrada da Cama Patente. A expectativa é que o novo viário beneficie aproximadamente 60 mil usuários diariamente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando pedala na ciclovia dos Alvarengas e cita melhorias no local"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *