Morando inaugura viário na divisa de São Bernardo com Diadema

36 0

Por meio de parceria entre os municípios, obra vai beneficiar motoristas que saem do Corredor ABD sentido bairro Piraporinha

Texto: Daniel Macário – Crédito-foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou na manhã desta quinta-feira (17/02) a entrega de mais uma ligação viária na cidade, desta vez na divisa com Diadema. Trata-se da abertura de novo trecho da Avenida Engenheiro Otávio Manente, com 600 metros de extensão, que será responsável por fazer a conexão de motoristas que saem do Corredor ABD, um dos mais importantes do Grande ABC, em direção à Avenida Piraporinha. A liberação da nova pista contou ainda com a presença do chefe do Executivo de Diadema, José de Filippi Júnior.

O novo viário conta com três faixas de rolamento, no entorno do Córrego do Ribeirão dos Couros, totalizando mais de 3.500 toneladas de asfalto entre o Corredor ABD e a Rua Oswald Andrade. Ao todo, R$ 3,5 milhões foram investidos pela Prefeitura de São Bernardo para construção da avenida, além da instalação de nova iluminação e paisagismo na região, enquanto a Administração municipal de Diadema foi responsável pela desapropriação do espaço que, anos atrás, abrigava parte da antiga Favela Naval.

“Trata-se de uma importante obra viária que, neste caso, beneficia duas cidades: São Bernardo e Diadema. Um sistema que passa a conectar o Corredor ABD a região do Piraporinha, facilitando o trajeto de motoristas que circulam nesta área e beneficiando todo o Grande ABC”, destacou Morando. “É mais rapidez e infraestrutura para nossa população”.

A abertura do viário contou ainda com a presença do secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, além dos secretários de Diadema Luiz Carlos Theóphilo (Obras) e José Evaldo Gonçalo (Transportes).

A construção do viário faz parte do pacote de obras de conclusão da canalização do Ribeirão dos Couros, entre o Corredor ABD e a Avenida Piraporinha. A expectativa é a de que com a conclusão dos trabalhos nos próximos meses, o córrego dobre a capacidade de vazão de água captada pelo leito.

Para o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, a entrega do viário, além de melhorar a mobilidade urbana, reforça a importância da cooperação entre as cidades do Grande ABC. “Quero agradecer e parabenizar o Orlando, porque esta obra representa mais infraestrutura e mais perspectiva de produção de riqueza para nossa região”.

PRÓXIMAS ETAPAS – Após a conclusão da canalização do Ribeirão dos Couros, prevista para os próximos meses, a Prefeitura de São Bernardo dará sequência à construção de novo viário no entorno do canal, inclusive com a instalação de um viaduto, facilitando o deslocamento de moradores do bairro Jordanópolis.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando inaugura viário na divisa de São Bernardo com Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *