Morando entrega última etapa de obras de drenagem da Jurubatuba

341 0

Na oportunidade, prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou ainda um bolsão de estacionamento com 41 vagas, sendo 24 delas para automóveis

Texto: Daniel Macário – Crédito-fotos: Omar Matsumoto (PMSBC)

Morando acredita que a obra de drenagem na rua Jurubatuba deva solucionar o problema de enchentes no local

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta quarta-feira (27) a última etapa das obras de drenagem da Rua Jurubatuba, no Centro. A intervenção, que integra o projeto Centro Seco, beneficiará diretamente cerca de 70 lojistas instalados na via, considerada referência no segmento moveleiro do Estado.

Antiga reivindicação de comerciantes da região, a Rua Jurubatuba recebeu nos últimos meses obras para construção de túnel de 950 metros de extensão, responsável por conduzir a água da chuva para o Piscinão do Paço. A via passou ainda por obras de microdrenagem, com a interligação da Alameda Glória com o Córrego dos Meninos, sob a Avenida Faria Lima.

“Com a entrega desta obra, comerciantes da Jurubatuba passam a ter segurança de que possuem mecanismos eficientes para o combate às enchentes. Uma ação que com certeza trará segurança para todos que os lojistas e seus clientes e dará fim a um descaso de anos”, afirmou o chefe do Executivo.

ACESSO – Com a conclusão da obra, a Prefeitura de São Bernardo liberou o acesso à Rua José Pelosini, principal acesso à Rua Jurubatuba, que nos últimos meses ficou fechada para execução das intervenções.

Localizada ao lado da Rodoviária João Setti, a via ganhou um bolsão de estacionamento com 41 vagas rotativas, sendo 24 delas destinadas para automóveis. A Administração municipal instalou ainda outras 44 vagas próximo ao Conjunto Anchieta.

COMEMORAÇÃO – Na avaliação do presidente associação dos lojistas da Jurubatuba, Youssef Hindi, a conclusão das obras marca um novo capítulo da história da via. “A conclusão das obras de drenagem irá dar fim a um transtorno de anos que todos nós sofríamos”, afirmou.

Diretora de uma das lojas instaladas na Jurubatuba, Raquel Fogelman, também celebrou a entrega das obras. “O bolsão do estacionamento ajudará bastante nossos clientes. Era uma reivindicação antiga nossa. Agora poderemos investir nas nossas lojas com tranquilidade”.

MONUMENTO – Para homenagear comerciantes da região, a Administração municipal instalou na esquina da Rua Jurubatuba com a Rua Domingos João Ballotin monumento em homenagem ao Movimento Moveleiro, antes instalado na Pinacoteca de São Bernardo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando entrega última etapa de obras de drenagem da Jurubatuba"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *