Morando entrega última doação salarial do ano a entidades sociais

1272 0

Texto: Thaís Santiago (Secom) Crédito-Foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta segunda-feira (11) o 12º cheque – o último do ano – com a doação de R$ 5.021,08 a entidades sociais com atuação na cidade. O valor é referente à majoração salarial do chefe do Executivo, aprovado pelo governo anterior.

O último repasse do exercício foi destinado ao Instituto Social das Irmãs de Maria Banneux (ISMAB), no Jardim Las Palmas. Ligada a congregação religiosa internacional fundada em Pusan, na Coréia do Sul, a instituição particular oferece creche gratuita para 500 crianças de 3 a 11 anos, no bairro Alvarenga. O prefeito Orlando Morando foi a primeira pessoa física do país a doar recursos à entidade.

Fundada em 1964, com intuito de cuidar dos órfãos na Coréia do Sul, a instituição presta serviços de assistência beneficente na educação de crianças, adolescentes e jovens, fornecendo também alimentação, vestuário, moradia, material escolar, assistência à saúde com programas de proteção e prevenção gratuitos. Hoje a congregação religiosa também presta serviços sociais na Guatemala, Filipinas, México e Honduras.

“Ainda não havia tido a oportunidade de conhecer o instituto pessoalmente, mas sei da importância deste projeto para as crianças da nossa cidade, tanto no ensino infantil quanto no fundamental. Muito me alegra estar aqui hoje, para estimular novas doações à instituição e poder ajudar de alguma forma esse projeto, que há tantos anos presta serviço humano e necessário a crianças do mundo todo”, discursou o prefeito. Os secretários de Esporte e Lazer, Alex Mognon, de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, de Comunicação, Thaís Santiago, e vereadores também prestigiaram o evento.

“Hoje é um dia muito especial, porque além de estarmos recebendo a doação pessoal do prefeito, nossas crianças também estão se formando. Agradecemos a contribuição do prefeito, porque apenas com o apoio das pessoas podemos oferecer um trabalho tão bom para as crianças”, destacou a coordenadora do instituto, a irmã Teresinha, nascida nas Filipinas e em missão no Brasil.

Outras instituições – Além das Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista Grupo, os repasses retroativos a janeiro já beneficiaram as seguintes entidades: Fraternal Francisco de Assis, Lar da Mamãe Clory, Jêsue Frantz, Centro Comunitário Nossa Senhora do Guadalupe, Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Semea – Sementes do Amanhã, Associação Beneficente Shekinah (creche Pequeninos do Futuro), Grupo Assistencial Boréia, Fraterno Associação Assistencial e a ONG Pequeno Cidadão e Casa das Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista. Os valores já ultrapassam os R$ 60 mil.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando entrega última doação salarial do ano a entidades sociais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *