Morando entrega escrituras a moradores do Jd. das Orquídeas

54 0

Emoção e alegria marcaram 3º dia da entrega de novas 232 escrituras a moradores do bairro, nesta terça-feira (4/5)

Texto: Daniel Macário – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – Após quatro décadas de espera, a dona de casa Severina André da Silva, de 84 anos, não escondeu a emoção ao receber das mãos do prefeito Orlando Morando a escritura de sua casa própria. Construída ainda na década de 1980 pela moradora, a residência é um dos 1.889 imóveis do Jardim das Orquídeas que a Prefeitura de São Bernardo acaba de regularizar, por meio do programa A Casa é Minha, beneficiando um total de 2.766 famílias do bairro.

Nesta terça-feira (04/05), o chefe do Executivo deu sequência à distribuição dos títulos de posse dos imóveis. Neste terceiro dia, 232 documentos foram entregues. Para garantir a segurança dos moradores neste momento de pandemia, a Secretaria de Habitação organizou a distribuição das escrituras por quadras. Desta vez, foram contemplados os moradores das quadras S, T, U, V, W, X, Y, Z, AA e AB. Na última semana, a Prefeitura já havia entregue as escrituras dos lotes A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q e R.

“Essas famílias passam agora a ter mais tranquilidade e a certeza de que o suor que eles aplicaram para construir suas moradias foi recompensado com a entrega dessas escrituras, que dão a segurança jurídica que há anos eles esperavam. E o melhor de tudo, a entrega da escritura não teve custo algum aos moradores”, destacou Morando.

SEGURANÇA – Se tornando de fato os proprietários dos imóveis, os mutuários têm garantido o acesso ao mercado formal de crédito e podem até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios.
Para a dona Severina, essa segurança acaba com um antigo medo. “Durante anos tive medo de alguém tomar minha casa, pois nem contrato de gaveta tinha mais guardado. Enfim, poderei dormir com tranquilidade sem medo de nada e com a certeza de que minha casa agora é minha de papel passado”.

MELHORIAS NO JARDIM DAS ORQUÍDEAS – Além da regularização fundiária de 1.889 moradias, a Prefeitura de São Bernardo levou diversas melhorias para o Jardim das Orquídeas como a implantação de duas Praças-Parques, revitalização do Ginásio Poliesportivo e do campo de futebol, recapeamento de 30 ruas por meio do programa Asfalto Novo, ampliação do horário de funcionamento da UBS Jardim das Orquídeas até 22 horas, bem como a duplicação da Estrada dos Alvarengas e implantação de corredor exclusivo de ônibus.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Desde 2017, o programa “A Casa é Minha” já contemplou 19 bairros da cidade, com a entrega de mais de 20 mil escrituras. Entre os núcleos beneficiados estão: Vila dos Poetas, Jardim Belas Artes, Vila Mariana, FEI-Mizuho, Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, Frei Damião, entre outros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando entrega escrituras a moradores do Jd. das Orquídeas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *