Orlando é reeleito por unanimidade para novo mandato no Consórcio

2567 0

Crédito – foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Os prefeitos do Grande ABC decidiram nesta terça-feira (5), durante a 92ª Assembleia de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, reconduzir o prefeito Orlando Morando, de São Bernardo do Campo, para mais um mandato à frente da entidade regional. Além de uma administração mais enxuta e produtiva, a decisão unânime dos demais prefeitos levou em conta as duas reduções de alíquotas na participação dos municípios para o custeio da entidade e outras iniciativas adotadas na sua gestão.

A primeira diminuição foi de 0,50% da receita ordinária líquida de cada cidade para 0,25%, e depois para 0,17%. Também pesou nesta decisão dos prefeitos o fato de, mesmo com as duas reduções das contribuições dos municípios, o Consórcio Intermunicipal ter ampliado a prestação de serviços junto aos municípios e à sociedade civil da região, nos trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho.

Orlando Morando agradeceu aos demais prefeitos pela confiança, e prometeu ainda mais empenho na busca pela solução dos problemas regionais. “Eu quero agradecer aqui a confiança dos prefeitos, que me permitiram que eu ficasse por mais um ano à frente do Consórcio. Estaremos ainda mais motivados a buscar soluções para as demandas do Grande ABC”, destacou Orlando Morando.

O vice-presidente do Consórcio Intermunicipal, o prefeito Paulo Serra, de Santo André, também agradeceu aos demais prefeitos pela sua reeleição. “O Consórcio esse ano conseguiu fazer com que as pessoas enxerguem a efetividade de políticas públicas regionais. Os Jogos Abertos são um grande exemplo dessa parceria, várias medidas que se tornaram concretas e modificaram o dia a dia da população”, recordou Paulinho.

Destaques – Entre as medidas positivas da atual gestão, destaque para a inauguração do escritório do Consórcio em Brasília, com o objetivo de agilizar a obtenção de recursos e projetos na capital federal; a unificação das alíquotas do ISS; a realização dos 81º Jogos Abertos do Interior, de forma consorciada e em cinco municípios do Grande ABC. O Consórcio também foi selecionado pela União Europeia para o desenvolvimento de projeto de cooperação técnica com a cidade italiana de Turim. Outras duas novidades da atual gestão são o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), que será inaugurado na próxima sexta-feira (8), e uma campanha regional combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando é reeleito por unanimidade para novo mandato no Consórcio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *