SBC contempla mais 217 famílias com o programa A Casa é Minha

184 0

Moradores da Vila da Biquinha esperavam há mais de 26 anos pela escritura de imóveis; Morando autorizou regularização de 1.313 casas na Boa Vista

Texto: Vivian Rossi/Carla de Gragnani – Fotos: Gabriel Inamine e Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Para dar continuidade ao maior programa de regularização de imóveis que São Bernardo já teve, denominado A Casa é Minha, o prefeito Orlando Morando esteve na manhã deste sábado (05/10) com os moradores da Vila da Biquinha. O loteamento é formado por 217 famílias da Vila São José, que a partir de hoje terão seus lotes regularizados, com matrícula individualizada.

A cerimônia de entrega das escrituras foi realizada na EMEB Euclides da Cunha e também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Habitação, João Abukater, vereadores da base aliada e moradores da região. A primeira escritura é totalmente gratuita para todos os moradores. O investimento da Prefeitura com custos processuais é de aproximadamente R$ 300 mil.

“Nosso governo é o governo da entrega. Sem falsas promessas. Pelo contrário, nossa obrigação é fazer cada vez mais pela Habitação, pela Saúde, pela Educação e pela cidade como um todo”, reforçou Orlando Morando. Representando a comunidade, Dona Maria Aparecida da Silva relembrou a luta de 26 anos até conseguir o documento. “Estou emocionada e quero agradecer a todos, que, ao meu lado, nunca perderam a esperança de poder deixar esse registro, esse patrimônio para os nossos filhos”, declarou a moradora.

VILA BOA VISTA – Após a entrega das escrituras na Vila da Biquinha, o chefe do Executivo e o chefe da pasta de Habitação estiveram na Vila Boa Vista, na região do bairro Montanhão, para assinar a ordem de serviço para início da regularização fundiária de 1.313 moradias na região. A expectativa é concluir o processo dentro de 120 dias, por meio de um investimento de mais de R$ 700 mil.

“A partir da próxima semana, nossas equipes estarão pelo bairro para instruir os moradores sobre este processo e sobre a documentação necessária para dar entrada com os pedidos no cartório. Os moradores deste bairro já foram muito enganados no passado e vamos fazer esta regularização com total transparência e da maneira correta”, completou o secretário de Habitação, João Abukater.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Desde o início da atual gestão, em 2017, mais de 5.000 moradias foram regularizadas em São Bernardo. Entre os núcleos beneficiados estão: Vila dos Poetas, Jardim Belas Artes, Vila Mariana, FEI-Mizuho, Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, entre outros. Até o fim do ano, a expectativa é chegar a aproximadamente 10 mil imóveis regularizados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC contempla mais 217 famílias com o programa A Casa é Minha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *