Morando cita resgate do Pavilhão Vera Cruz e a vinda do Sesc

134 0

Prefeito de SBC esteve no complexo histórico da cidade nesta segunda (12)

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), destacou nesta segunda-feira (12/10) o trabalho feito pela atual gestão para recuperar o histórico Estúdio e Pavilhão Vera Cruz, que além de voltar a ser polo de entretenimento, vai receber em seu anexo a primeira unidade do Sesc na cidade.

Em visita ao local, Orlando Morando recordou da assinatura entre a Prefeitura e o Sesc para a viabilização da chegada da instituição ao município, na parte anexa do espaço.

“É uma grande satisfação ver essa conquista para a cidade. Os serviços para a construção do futuro Sesc vão começar em 2021. Este local, voltou à sua origem com a televisão, pois hoje tem sido palco da gravação de importantes programas”, destacou.

Em 2017, a Prefeitura recuperou a gestão do Estúdio e Pavilhão Vera Cruz e destinou como caráter prioritário a sua funcionalidade ao entretenimento. Desde então, foi sede para produção de atrações televisivas, como o Canta Comigo e The Wall, recebendo importantes celebridades como Luciano Huck, Xuxa e Gugu Liberato (que morreu em 2019).

História – O Estúdio e Pavilhão Vera Cruz foi fundado em 4 de novembro de 1949, por iniciativa dos entusiastas da sétima arte: o produtor teatral Franco Zampari e o industrial Francisco Matarazzo Sobrinho que, ao final daquela década, conviviam com a forte movimentação artística da capital paulista, repleta de cineclubes, abertura de novos museus, além de revistas e seminários que contribuíam para alavancar esse tipo de produção cultural.

Os cinco anos de funcionamento dessa companhia cinematográfica renderam 22 montagens, entre curtas e longas metragens, que em alguns casos chegaram a prêmios no Festival de Cannes: “O Cangaceiro”, e os curtas “Painel” e “Santuário”. A maioria destas produções estrelada pelo ícone saudoso Amácio Mazzaropi (1912-1981).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando cita resgate do Pavilhão Vera Cruz e a vinda do Sesc"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *