Morando autoriza recapeamento asfáltico de 11 km de vias do Centro

124 0

Em parceria com a Sabesp, 35 ruas da região serão contempladas com troca de malha viária; intervenção será entregue no prazo de 180 dias

Texto: Daniel Macário – Crédito-foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta segunda-feira (11/01) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de recapeamento asfáltico de 35 ruas localizadas na região central do município.

Ao todo, 106 mil metros quadrados de vias serão contemplados com o Programa Asfalto Novo, cujas obras englobam a troca da malha viária, melhorias em sarjetas, obras de drenagem e sinalização vertical e horizontal. As intervenções executadas em parceria com a Sabesp terão prazo de 180 dias para conclusão e investimento de R$ 5 milhões.

Acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e de representantes da Sabesp, o chefe do Executivo destacou que as intervenções dão sequência à troca da malha viária do Centro da cidade que, nos últimos meses, contemplou inúmeras vias, dentre elas a Rua Marechal Deodoro e Avenida Francisco Prestes Maia, considerados dois importantes corredores comerciais da cidade. Até o momento, mais de 500 ruas e avenidas do município já foram beneficiadas pelo maior programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo.

“São ruas que precisam de intervenções da Sabesp, que de pronto fará suas obras e, na sequência, dará andamento na troca do asfalto. Uma importante ação do Programa Asfalto Novo que garantirá melhorias na infraestrutura desta região, proporcionando ainda mais segurança e qualidade de vida para nossa população”, destacou Morando.

Segundo o secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, as obras na região central irão respeitar as características do bairro, visando evitar transtornos para moradores. “Em algumas vias, por exemplo, faremos as obras no período noturno para evitar modificações no trânsito local”, pontuou

VIAS BENEFICIADAS – As obras de recapeamento asfáltico serão executadas nas ruas Américo Brasiliense, Américo Margonari, Bela Vista, Benedito Montenegro, Basílio Machado, Carlos Del Pret, Carlos Gomes, Clara Bassani, Dr. Fláquer, Fioravante Demarchi, Flaminio de Oliveira, João Pessoa, José Bonifácio, Josefina de Almeida, Lopes Trovão, Luiz Babik, Marechal Rondon, Municipal, Napoleão Laureano, Newton Braga, Padre Lustosa, Paulo Kruger, Santa Filomena, Santos Dumont, São Bento, São Bernardo, Silva Jardim, Tomé de Souza, Tiradentes, André Ritucci, Figueira, Benedito Ribeiro, General Osório e as travessas  Luiza Setti e Municipal.

PROGRAMA ASFALTO NOVO – Importante ação implementada pela Prefeitura de São Bernardo, o programa já promoveu a troca da malha viária nas regiões do Grande Alvarenga, região do Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro, entre outros bairros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando autoriza recapeamento asfáltico de 11 km de vias do Centro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *