Morando assina OS para coleta de esgoto no Jardim Jussara

495 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo assinou ordem de serviço, neste domingo (19/02), para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) executar a implantação do sistema de coleta e esgoto na Rua Jurubeba, que vai contemplar a vida de mais de 700 pessoas no Jardim Jussara e região. O projeto, com duração prevista para 40 dias, descreve cerca de 500 metros de rede de coletora, com custos aproximados de R$ 250 mil.

A iniciativa foi viabilizada após interlocução da administração com a Companhia paulista, que vai proporcionar melhoria na qualidade de vida dos moradores locais e trará também grande ganhos à preservação do meio ambiente.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, na própria Rua Jurubeba, na companhia do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do Gerente regional da Sabesp, Jair Manoel da Silva, demais secretários de São Bernardo, vereadores, moradores e comerciantes locais. “É uma alegria estar aqui, na Rua Jurubeba, podendo trazer aquilo que é sinônimo de saúde. É muito triste você ir a bairros em que o esgoto corre a céu aberto. Quero comemorar com vocês e mostrar que este é o caminho que queremos para a nossa cidade”, destacou Morando.

Há aproximadamente 20 dias, recebeu a visita do governador Geraldo Alckmin, que deu início para a coleta e tratamento de todo o esgoto do Riacho Grande até a Balsa. Para marcar o início destes novos serviços, o chefe do Executivo deu partida em um dos tratores que irão operar as ações nos próximos 40 dias. “ Nesta região, o esgoto não era tratado. Então, a primeira etapa será a da coleta para depois o tratamento”, acrescentou Morando.

“Ficamos muitos felizes com esta ordem de serviço, porque a nossa rua luta há anos para conseguir serviços básicos. Vimos uma resposta hoje”, afirmou Valdinei Pires, 46 anos, operador de máquinas e morador da Rua Jurubeba.

Conclusão – A Prefeitura de São Bernardo entregou neste domingo as obras de pavimentação de parte da malha asfáltica, além do prolongamento da Estrada Fukutaro Yida, no bairro Cooperativa. O projeto foi viabilizado de maneira célere e entregue 15 dias depois do início das intervenções. A Prefeitura autorizou despesas no valor de R$ 150 mil.

A região do Cooperativa, Jardim Belas Artes e as demais próximas, se tornou uma importante localidade para as indústrias do município, principalmente por sua localização estratégica – próxima à Rodovia dos Imigrantes. A fomentação econômica, aliada à política de abertura de empregos, correspondem a uma das plataformas de governo da atual administração de São Bernardo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando assina OS para coleta de esgoto no Jardim Jussara"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *