Moradores de São Caetano começam a ser vacinados contra a gripe

73 0

Texto: Mark Ribeiro – Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta segunda-feira (12/4) a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (vírus influenza). Nesta primeira etapa, são vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, além de profissionais de Saúde, gestantes e puérperas. É obrigatório o agendamento no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br. A imunização deste grupo seguirá até 10 de maio.

O público-alvo pode ser vacinado no drive thru montado em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Leandro Klein (Rua Prestes Maia, 100, Bairro Nova Gerty), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para as crianças, além do drive thru, a campanha ocorre no Centro Municipal de Imunização da USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente) Amabili Moretto Furlan (Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antônio), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. No local também é atualizada a carteira de vacinação.

“Com essa organização, separamos o público da vacinação do público das nossas UBSs, que estão atendendo casos de síndromes gripais. Sem filas, com segurança e conforto para os nossos moradores”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

Quem já foi ou está sendo vacinado contra a covid-19 deve agendar a vacinação contra a gripe após período mínimo de 14 dias entre as doses ou do término da imunização contra o coronavírus.

Demais públicos prioritários

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe começará em 11 de maio, para idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e professores das redes pública e privada.

A partir de 9 de junho será a vez de pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Moradores de São Caetano começam a ser vacinados contra a gripe"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *