Moradores de Mauá aprendem a fazer pratos para o Dia das Mães

559 0

Da Redação – A Prefeitura de Mauá promoveu nesta quinta-feira (5) oficina de educação alimentar e nutricional especial para o Dia das Mães. A aula foi realizada na Cozinha Experimental do Restaurante Popular São João e reuniu 36 participantes. Na ocasião, a equipe de técnicos e nutricionistas da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar mostrou como preparar duas receitas para a data: Yakissoba, prato oriental à base de macarrão e legumes, e Bolo Pudim de Laranja.

“São preparações que pareciam complicadas, mas com as dicas das meninas ficaram super fáceis. Por isso, com certeza, farei as duas no domingo”, declarou a aposentada Neide da Silva Marassato, 50 anos, moradora da Vila Vitória.

A atividade integra o Programa de Educação Alimentar e Nutricional da Secretaria de Segurança Alimentar. É direcionada às famílias beneficiárias dos diversos programas sociais da Prefeitura e à população em geral. O objetivo é incentivar a alimentação saudável, o aproveitamento integral dos alimentos e, ainda, gerar renda.

“Minha vida mudou depois que conheci o Programa. Sempre gostei de cozinhar, mas agora cozinho com consciência, preparando pratos sem desperdiçar nada e de forma muito mais nutritiva. Também aprendi a importância de dar preferência às refeições caseiras em vez de usar alimentos industrializados”, destacou Neide.

As oficinas acontecem semanalmente, às quintas-feiras, na Cozinha Experimental do Restaurante Popular São João, localizado na Avenida Barão de Mauá, 4050, São João. Para participar, é necessário se inscrever por meio do telefone (11) 4519-8556, com Mara ou Priscila, ou pessoalmente na Rua Rio Branco, 808, Centro, de 2ª a 6ª, das 8h às 17h. Para a inscrição e para as aulas, é necessário portar um documento de identidade com foto. As vagas são limitadas.

Serviço – Confira a programação de maio:
12/05 – Aproveitamento integral dos alimentos
19/05 – Tapiocas
24/05 – Lanches

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Moradores de Mauá aprendem a fazer pratos para o Dia das Mães"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *