Moradores de Diadema usam redes sociais para reclamar de água suja nas torneiras

1135 1

Repórter Diário – Durante todo este sábado (20), moradores de Diadema usaram as rede sociais para denunciar a água suja na rede de distribuição da Sabesp. Integrantes de redes sociais publicaram centenas de comentários sobre a qualidade da água em praticamente todas as regiões da cidade. Moradores postaram fotos de máquinas de lavar com água turva.

Foram registradas queixas de moradores do Centro, Eldorado, Serraria, Vila Conceição, Parque Real e Campanário. Moradora da Travessa Solimões, no Jardim Campanário.

Dayane Moreira Gomes Santos, fez até um vídeo de sua máquina de lavar e encaminhou ao RD. Ela diz que isso vem acontecendo faz mais de três anos, mas que a situação tem piorado.

“Fica mais escura pela manhã, pois toda noite ficamos sem água e quando volta vem desse jeito. Sempre ligo na Sabesp e dizem que é assim mesmo”, relata a moradora que já teve vários prejuízos por conta da turbidez da água. “Já manchei roupas, perdi até um lençol, também perdi um chuveiro porque a resistência queimava direto e quando fomos tirar tinha um tipo de barro dentro”, relata.

Para garantir a saúde da família o esposo de Dayane instalou um filtro na entrada da caixa de água. “Mas a torneira da máquina vem direto da rua e se a gente não presta atenção, mancha toda a roupa. A água que vem não serve para usar para nada”, diz a moradora.

Contatada pela reportagem, a Sabesp não informou qual é o problema, mas garantiu que irá verificar. “A Sabesp informa que vai verificar o problema de coloração da água apontado pelos moradores dos bairros de Inamar e Serraria, em Diadema. Também realizará descarga da rede de distribuição, procedimento técnico que descarta a água da tubulação. A Companhia está à disposição dos moradores por meio de sua Central de Atendimento Telefônico pelo número 195 que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Moradores de Diadema usam redes sociais para reclamar de água suja nas torneiras"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *