Montanha bate recorde brasileiro do lançamento do martelo

463 0

Da Redação – Wagner Domingos, o Montanha, atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, estabeleceu novo recorde brasileiro para o lançamento do martelo, neste sábado (11/6/2016), em Varaždin, Croácia, com a marca de 75,62 m. “Agradeço a Deus, a minha família, aos amigos e ao apoio e incentivo da BM&FBOVESPA, do COB, da CBAt, FAB e do programa Bolsa Atleta.”

Montanha, pernambucano de Recife, melhorou o seu próprio recorde em 2 centímetros – a marca anterior havia sido estabelecida no dia 7 de maio, em Zagreb, também na Croácia. “Eu e o técnico Vladimir Kevo estamos trabalhando duro para conseguir o índice olímpico”, afirma Montanha – a marca de qualificação para a disputa de agosto, no Rio, é 77,00 m. O lançador treina parte do ano com Kevo, na Eslovênia (ele foi técnico de Primus Kozmus, campeão olímpico em Pequim/2008).

O primeiro recorde de Montanha no martelo foi estabelecido em 2005, com 67,52 m. Desde então só vem melhorando a marca. Em 2014, Montanha lançou 75,47 m no Troféu Brasil – temporada em que bateu o recorde brasileiro cinco vezes. Em 2015, Montanha disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial, em Pequim, primeira vez em que o Brasil teve um atleta do martelo na disputa.

Fabiana volta – A saltadora Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que está usando algumas provas na Europa, em sua preparação para a competição olímpica de agosto, venceu o Memorial Georges Caillat, em Genebra (Suíça), neste sábado (11/6), com 4,40 m. Fabiana ainda salta em Lucerna (em 14/6) antes de retornar para o Troféu Brasil de Atletismo, de 30 de junho a 2 de julho, em São Bernardo do Campo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Montanha bate recorde brasileiro do lançamento do martelo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *