Monarquia do Samba pede passagem na Avenida Paulista

756 0

Da Redação – A principal atração do show do projeto FIESP/SESI – Domingo na Paulista, no próximo domingo (6/3), às 15h30, será de um dos maiores ícones da história do samba, o quase centenário Hildemar Diniz, mais conhecido como Monarco da Portela. Seus autênticos sambas de raiz se perpetuaram e popularizaram na voz de grandes sambistas contemporâneos, como Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Clara Nunes e Zeca Pagodinho.

Neste ano comemora-se o centenário de gravação do primeiro samba, Pelo Telefone, de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, o Donga, em parceria com Mauro de Almeida, que virou febre nos bailes de carnaval, em shows, nas rádios e caiu no gosto popular. Desde então o samba nunca mais parou de se reinventar: samba-choro, samba-de-breque, samba-sincopado, samba-canção, partido-alto, samba de terreiro, samba-enredo, samba de gafieira, samba carnavalesco e muitos outros sambas.

No show de domingo, Monarco, acompanhado pelo grupo Mania de Samba, passeia por esses ritmos, relembrando sucessos de sua carreira, que quase se confunde com a própria história do samba. Fazem parte do repertório, canções clássicas como Passado de Glória, Mulher Vai Procurar teu Dono e Dolores e suas Desilusões.

No mesmo dia, às 10h30, haverá um workshop de estética facial para informar as pessoas sobre como prevenir o envelhecimento precoce da pele e os benefícios da fonoaudiologia estética facial para a saúde. A partir das 13h, professores do SESI-SP darão aula de dança de salão, para quem quiser se arriscar na pista.

Na semana seguinte (13/3), as atividades começarão às 10h30 com aula de Zumba; às 12h com o workshop Montando o Prato Saudável, e, às 14h30, o primeiro grupo cover dos Beatles no Brasil, o Beatles 4ever, retorna à calçada em frente ao prédio da FIESP e do SESI-SP para mais um show empolgante, que no dia 21/2, reuniu cerca de cinco mil pessoas para ouvir as melhores músicas do “Fab Four”. Para mais informações sobre a programação cultural, consulte o site http://www.sesisp.org.br/cultura/.

Serviço – FIESP/SESI – Domingo na Paulista, com show do Monarco da Portela e o grupo Mania de Samba, neste sábado (6), às 15h30, na calçada do prédio da FIESP/SESI-SP (av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô). Demais atividades: workshop de estética facial (10h30); dança de salão (13h) Classificação: livre. Gratuito. Mais informações no site www.sesisp.org.br/cultura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Monarquia do Samba pede passagem na Avenida Paulista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *