Mogi e Flamengo vencem e ficam a um passo da semifinal no NBB

740 0

Da Redação – Semifinalistas da última edição, Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo estão a um passo de retornar à disputa por uma vaga na Final do NBB CAIXA. Nesta quinta-feira, as duas equipes venceram seus compromissos, contra Solar Cearense e Rio Claro Basquete, respectivamente, e ficaram a uma vitória de fecharem seus confrontos de quartas de final do maior campeonato do basquete brasileiro. NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

No primeiro jogo do dia, o Ginásio Paulo Sarasate recebeu nada menos que 9.304 pessoas para empurrar o Solar Cearense no Jogo 3 das quartas de final do NBB CAIXA, mas quem fez a festa no final foi o Mogi das Cruzes/Helbor. Com bola de 3 heroica de Filipin no último segundo, a equipe mogiana virou após estar 15 pontos atrás, venceu por 64 a 63 e ficou a um triunfo da semifinal do maior campeonato do país: 2 a 1.

Vindo do banco, o ala Filipin foi o grande responsável pela vitória mogiana ao acertar uma difícil e linda bola de 3 que decretou a virada de seu time a um segundo do fim do duelo. No fim, o camisa 11 deixou a quadra com nove pontos, sendo sete deles no último quarto. Pelo lado do Basquete Cearense, o destaque ficou por conta do armador Davi Rossetto, autor de 15 pontos.

Agora, depois de recuperar a vantagem na série para 2 a 1, o Mogi pode fechar a série e carimbar sua vaga na semifinal do NBB CAIXA 2015/2016 já neste domingo (24/04), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).

Flamengo abre 2 a 0 no Rio Claro – Já no segundo duelo do dia, a torcida rubro-negra compareceu em peso ao Tijuca Tênis Clube e foi retribuída com a grande vitória do Flamengo pra cima do Rio Claro Basquete, pelo placar de 93 a 73, resultado que o deixou com 2 a 0 de vantagem na série quartas de final e a um passo de sua oitava semifinal em oito temporadas do NBB CAIXA.

Para sair de quadra com mais este grande triunfo, o clube da Gávea contou com grande atuação de seu coletivo e todos os dez atletas que entraram em quadra pontuaram. Com destaque para o ala/pivô Olivinha, com 20 pontos, para o pivô JP Batista, que saiu do banco e fez 15 pontos, além de Marquinhos e Rafael Mineiro, com 11 e dez pontos, respectivamente.

Com 2 a 0 de vantagem na série, o Flamengo pode confirmar a classificação para sua oitava semifinal em oito temporadas já neste sábado (23/04), novamente no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através da RedeTV!.

Quarta-feira – A série quartas de final entre Paulistano/Corpore e UnICEUB/Cartão BRB/Brasília está empatada. Nesta quarta-feira, o time do técnico Gustavo De Conti se recuperou do revés no primeiro duelo, venceu no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 99 a 78, e deixou tudo igual na disputa por uma vaga na semifinal do NBB CAIXA: 1 a 1. Agora, depois de empatar a série, o Paulistano terá mais um duelo da série diante de seu torcedor, já nesta sexta-feira (22/04), às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Depois, o Jogo 4 acontecerá em Brasília (DF), na segunda-feira (25/04), às 21 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mogi e Flamengo vencem e ficam a um passo da semifinal no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *